terça-feira, 7 de novembro de 2006

Jorge Perestrelo, a minha homenagem


Habituei-me a ouvi-lo e a admirá-lo. A sua forma, muito sua, muita gingona, marcou uma época, revolucionou a forma de se relatar o futebol em Portugal. Emocionava-me a ouvi-lo cantar os golos... as suas reviangas... o seu ripa na rapaqueca. Não escondo que procurava imitá-lo, dar chama aos meus relatos, procurar chegar perto da classe do Jorge Perestrelo.


Tive o prazer de o conhecer pessoalmente. Os amigos mais próximos diziam que tinha um coração enorme, apesar do mau feitio. Quero lá saber, para mim vai ser sempre o maior.
Mais de um ano depois do seu desaparecimento, fica a minha pequena homenagem...o seu último golo, gritado a plenos pulmões, como soubesse que a morte estava logo ali, ao virar da esquina. E ainda hoje choro, quando oiço este golo do Sporting, cantado por um benfiquista como eu.

2 comentários:

Bruno Júlio disse...

Olá Jorge

Vim ao seu blog para lhe dar a notícia de que achei uma forma de disponibilizar os nossos ficheiros de som (no nosso PC) para o blog! :)

E dou com este momento radiofónico inesquecível!... "Ripa na Rapaqueca" :)

O Pai disse...

Jorge,

Foi com grande prazer mas simultaneamente com tristeza que ouvi o golo que partilhas com o mundo.

De facto, o mais importante do homem, é o que fica após a sua partida e, de facto, a alegria e prazer que tinhamos ao ouvir os seus relatos ficaram.

Jorge Perestrelo - 1 / Resto do Mundo - 0

Abraços