sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Fim à hipocrisia

Uma decisão da mulher No próximo domingo os portugueses vão ser chamados, pela segunda vez, a referendar a questão do aborto. Em 28/06/1998, aquando da primeira possibilidade de alterar a lei, o "NÃO" venceu com 50.07%, face aos 48.28% do "SIM", destacando-se uma elevada abstenção (68.11%).
Atentemos agora na pergunta concreta, idêntica nos dois referendos: «Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».
Fica bem claro na questão levada a plebiscito popular, não deixando margem para duas interpretações, que o que se pretende saber é se se deve, ou não, criminalizar o acto de abortar até às 10 semanas.
O aborto é um acto do foro intímo da mulher, por vezes deixando marcas para toda a vida. Mas é uma opção que não se lhe pode negar, dentro do que estiver legalmente estipulado.
Não vale a pena perdermos muito tempo com outras considerações. Deixemo-nos de hipocrisias.
Eu vou votar "SIM".

2 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo. De uma vez por todas deixemo-nos de hipocrisias, quem faz um aborto não o faz de ânimo leve. Ninguém o fará, se a lei for aprovada, como método contraceptivo, como já ouvi dos apoiantes do não. Vamos 1º que tudo votar. Não deixemos que a abstenção vença outra vez!!!!
Voto SIM.

Anónimo disse...

Claro que SIM, não vivemos num Pais democrático?

As mulheres não deveriam ser livres?

Então SIM!

Correia