terça-feira, 24 de abril de 2007

Ascensores e mulheres

Nada com uma bela escada. Vinha no elevador ou ascensor, se preferir, dando a volta à cabeça para arranjar um assunto para escrever. Olhei em redor, seis ou sete companheiros/as enclausurados em pouco espaço.
Curioso, já tinha lido algo sobre isto, mas confirmei. Ninguém fala, poucos sabem onde por as mãos. Procura-se esconder os olhar. Se possível viram-se de costas uns para os outros durante a curta viagem. Sem dúvida um fenómeno interessante para um estudo psicológico.
Também interessante é a polémica que se discute em Inglaterra.
Jacqui Oatley estreou-se aos microfones da BBC Sport, nos comentários do Fulham-Blackburn. Até aqui nada de especial, não fosse o facto de Jacqui ser...mulher.
Acesa discussão numa sociedade enfestada de tradições seculares e discriminações sexuais, que chegaram ao ponto de Dave Baset, antigo treinador do Wimbledon, ter anunciado que abandonaria a sala quando ela entrasse.
A antiga jogadora não se deixa abater: "Eu faço isto pela mesma razão que os meus colegas. Porque adoro futebol".
Pelo nosso País não se perfilam candidatas, por enquanto. Mas que a surgirem seria uma lufada de ar fresco, não tenho a mínima dúvida, no que ao futebol diz respeito.
Vamos lá meninas!

Sem comentários: