sábado, 16 de junho de 2007

Desilusão, parvoíce e afins

Acabei de ver Portugal, com a sua selecção de sub-21, ficar de fora das meias-finais do Europeu. Já se sabia que a tarefa era quase uma missão impossível, não na dificuldade em bater Israel, mas sim na impossibilidade de Holanda e Bélgica conseguirem outro resultado que não fosse um empate. Nem que fosse 50-50. Razão têm a rapaziada do basquetebol, onde não há empates para ninguém, que é o mesmo que dizer que nunca um resultado pode ser bom para os dois.
É o que dá deixar as resoluções para o fim.
Este campeonato está a ser transmitido pela TVI, de longe o pior canal dos que podem ser vistos em Portugal.
Até pode ser coincidência, mas dois Europeus dados pelo antigo canal da Igreja, nós duas vezes fora das meias-finais de Europeus de sub-21.
Proponho que proibam a televisão do Moniz de dar futebol, principalmente este categoria. E o Benfica também.
A conversa já vai longa não quero deixar de falar do Valdemar Duarte, narrador de tudo o que é futebol neste canal.
Há dois anos quando João Pereira jogava no Benfica, este senhor repetia vezes sem conta que "João Pereira não tem categoria...". Agora já consegue descobrir grandes qualidades no jovem lateral direito nacional.
Das duas uma, ou é parvo ou a culpa é do Gil Vicente, onde o João jogou este ano. Estou mais inclinado para a primeira hipótese.

1 comentário:

Mandrake disse...

Então agora a culpa é da TVI?
É óbvio que a "4" não é grande coisa, mas o Sr. Couceiro é o grande culpado pela sua incompetência, ou não?
E se Portugal tem feito o que lhe competia, jogar para ganhar nos dois jogos anteriores, não havia espaço para desconfiar de "alianças" belgo-holandesas, pois não?
Quanto ao João Pereira não é de facto "grande bisca", mas não o vamos também crucificar pela culpa do segundo golo holandês, pois ontem até jogou "benzinho", mas s´+o isso, porque não dá para mais, senão o Benfica, não o tinha "despachado", pois não?
Voltando à selecção: já o apuramento no play-off frente à Rússia foi o que foi...
Assim fomos bem eliminados, porque não nos aplicamos o suficiente, fomos mal dirigidos, apesar de longe termos jovens talentos do melhor que há...
Mas é como ter os ovos e um cozinheiro (Couceiro) que não sabe fazer a dita omelete.