quinta-feira, 27 de março de 2008

Os picos do Ouriço

Com o que se viu na dita escola com a dita professora e a dita aluna, atormenta-se o meu espírito com algumas coisas. Primeira: alguém contrapõe as escolas privadas às públicas? Pois. No meu tempo, o oficial era bom. Hoje, começo seriamente a duvidar. Segunda: eu lá tive que ouvir muitas vezes que a minha geração era "rasca". Passou-se muito com RGA´s e Específicas e Aferições. Rasca? Nunca foi. Hoje, está provado e mais que provado. Terceira: é que nas escolas privadas, os alunos ainda não perdem estribeiras do RESPEITO pelos professores (lá chegaremos?) e o curioso é que nunca assisti, no meu tempo (o tal da geração "rasca") a nada parecido e mudei muito de escola, ao longo da minha escolaridade. Quarta: talvez seja mais útil culpar a falta da chamada educação básica, essa, que é dada em casa, pelos pais. Falha? Pois falha. Porque os pais, a família, não são protegidos por leis laborais e sociais que permitam tempo de qualidade para a educação. Porque há 100.000 famílias com o cabelo em pé com dificuldades de pagamentos ao banco. Porque isto está tudo virado do avesso. Está "rasca", pois está.

Ouriço

Sem comentários: