quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Olhar jovem

Esta semana irei analisar o plantel do Vitória de Guimarães.
Depois de ter sido a surpresa de época passada, conquistando o 3º lugar que deu acesso a pré-eliminatória da Champions, após ter subido de divisão, este ano Manuel Cajuda tenta repetir os feitos alcançados em 2007/2008.
Como o plantel do ano transacto dá garantias ao treinador, os reforços foram poucos.
Lionn foi o primeiro. Lateral-direito, ex-Torrense, 19 anos, uma promessa para o futebol vitoriano. Com ele seguiram-se Gregory, um central francês que já mostrou muita qualidade em Portugal, e Wénio, um médio defensivo de grande qualidade táctica. Ambos vieram do Marítimo. Luís Filipe e Nuno Assis foram outras das caras novas do plantel, vindos do Benfica, por empréstimo e a título definitivo, respectivamente.
Mas como é de costume nos clubes portugueses, o Vitória de Guimarães reforçou-se no mercado brasileiro com dois avançados: Douglas e Jean Coral. O primeiro estava a revelar-se como o melhor jogador do ataque vitoriano, mas uma lesão no joelho atirou-o para a sala de operações, ficando de fora até ao final da época. O segundo é uma promessa, tal como Douglas. Mas Jean Coral ainda não mostrou os seus dotes goleadores que o distinguiram no Brasil.
Com uma pontinha de sorte e uma melhoria nos resultados, também pode ser um candidato ao título.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: