quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Olhar jovem

Hoje faço uma viagem até à ilha da Madeira para falar do Marítimo.
A turma insular, que como tantas outras, mudou de treinador, tendo Lori Sandri substituído Sebastião Lazaroni.
A equipa teve um início de campeonato péssimo, que colocou o treinador brasileiro na corda bamba, mas tem vindo a recuperar, estando neste momento posicionado no 4º lugar da tabela classificativa.
Este salto deve-se muito aos avançados Baba, um senegalês possante, e Djalma, um angolano muito rápido, ambos eram da equipa B, mas que impressionaram Lori Sandri e foram chamados à equipa principal. E de lá não saíram mais. Mas o sector atacante não ficou por aqui em termos de reforços.
Os extremos rapidíssimos Manú e Paulo Jorge, ex-Benfica, com este último a ser recentemente utilizado como lateral-direito, Pedro Moutinho, que jogava no Falkirk da Escócia e Vítor Júnior, um brasileiro com toque de bola, que tem sido alternado entre a equipa B e a equipa principal, foram as contratações para o ataque. Cadu, um brasileiro descoberto em Terras de Vera Cruz, também foi reforço mas, entretanto, já foi dispensado.
Em relação ao meio-campo maritimista foi apenas contratado o médio Vicentini, mas tal como Cadu, também já recebeu guia de marcha por parte da direcção maritimista.
Na defesa, o central Fernando Cardozo, vindo do rival Nacional, o lateral-esquerdo Miguelito, ex-Benfica, Zé Gomes, que regressou à ilha, depois de já por lá ter passado durante um época e Rodri, um central, ex-Corunha, que tem sido um completo fiasco neste plantel, completaram as aquisições.
Gosto bastante deste plantel do Marítimo. Pode causar algumas surpresas na actual época.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

1 comentário:

Anónimo disse...

E que tal, vamos ganhar ao SLB?