segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ideias & Notas

O derby dos derbies trouxe uma vitória justa do Sporting (3-2), deixando vantagem ao Benfica em caso de igualdade pontual. Falou-se pouco do árbitro - o que é bom – que quanto a mim pecou no aspecto disciplinar, com prejuízo dos encarnados.
Quem beneficiou foi o FC Porto, que ampliou para quatro pontos a sua vantagem – vitória (0-2) em Paços de Ferreira - a 11 jornadas do fim, no terceiro jogo consecutivo em que são beneficiados por avaliações incorrectas do árbitro.
A jornada termina hoje com o Leixões-Belenenses, que pode deixar os de Belém com a lanterna vermelha – que o Trofense deixou com a vitória (0-1) em Guimarães - e os leixonenses iguais aos dois rivais de Lisboa.
Em Inglaterra o Manchester United soma e segue, com vitória (2-1) sobre o Blackburn, com o golo da vitória marcado por Cristiano Ronaldo. Mais um e sete pontos de vantagem sobre o Liverpool que empatou em casa com o City (1-1).
Em França o Lyon venceu em Nancy (0-2) e tem a confortável vantagem de seis pontos sobre o PSG que empatou a zero em Grenoble.
Em Itália nada de novo. Inter, Juventus e Milan venceram e tudo na mesma na frente com os pupilos de José Mourinho tranquilamente na liderança.
Em Espanha o Barcelona começa a dar sinais de fraqueza. Derrota no derby (1-2), com os dois golos marcados pelo pequeno Buda, Ivan de La Peña, um proscrito de Nou Camp. O Real Madrid aproveitou – já está a sete pontos – esmagando o Bétis (6-1), resultado conseguido na primeira parte, com Ricardo culpado apenas no segundo golo.
Por último na Alemanha a alternância no comando mantêm-se. O novo líder é o Hamburgo que venceu (1-2) em Leverkusen, aproveitando da melhor maneira o empate do Hoffenheim (3-3 em Estugarda) e as derrotas do Bayern (1-2 com o Colónia) e do Hertha (2-1, com o Wolfsburgo). A coisa promete na Bundelisga.

Sem comentários: