segunda-feira, 30 de março de 2009

Ideias & Notas

Paragem nas ligas europeias para dar lugar aos jogos de apuramento para o Mundial de 2010, que se realiza na África do Sul.
Portugal voltou a escorregar – empate (0-0) no Dragão com a Suécia – complicando e de que maneira as contas. A classificação directa parece já impossível, pelo que vamos ter que ganhar os 5 jogos que faltam, para tentar chegar ao 2º lugar que dá acesso ao play-off.
Perante uns nórdicos bastante defensivos – o empate servia perfeitamente – tivemos, a espaços, bons momentos, mas voltámos a desperdiçar algumas oportunidades que a este nível são sempre penalizantes. Queiroz é um treinador sem sorte.
Nos restantes jogos não houve surpresas, com as principais selecções a vencerem com maior ou menor dificuldade.
Nos Mundiais de Corta-Mato que realizaram em Amã, excelente a prestação da equipa lusa feminina que conquistou a medalha de bronze, no meio do domínio das africanas, atrás de Quénia e Etiópia. Portugal esteve perfeito em termos colectivos, com Dulce Félix no 15º lugar, Sara Moreira em 16º, Ana Dias no 19º e Anália Rosa no 22º lugar.
Por último uma palavra para o tenista Frederico Gil, que vai defrontar dentro de minutos o nº1 mundial, o espanhol Rafael Nadal no Open de Miami, na terceira ronda deste torneio, considerado como o mais importante a seguir aos quatro do Grand Slam. Recordo que Gil veio do qualyfing, tendo vencido na ronda anterior o gigante croata Ivo Karlovic, nº 26 do ranking ATP.

Sem comentários: