quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Portugueses nas Ligas

Debaixo de um autêntico dilúvio o FC Porto venceu (2-1) o Apoel Nicósia, mas não se livrou de um valente susto, quando os cipriotas estiveram a vencer. Valeu, mais uma vez, um decisivo Hulk a marcar os seus primeiros golos na UEFA.
Com cinco pontos de avanço para o Atlético de Madrid, os azuis-e-brancos têm as portas dos oitavos escancaradas.
Na Liga Europa, goleada (5-0) na Luz - mais uma - sobre o Everton, com uma 2ª parte de luxo. Di Maria, Saviola, Cardozo e companhia destroçaram os azuis de Liverpool. Com esta vitória, o Benfica e os ingleses estão empatados na frente, com a vantagem a sorrir aos encarnados.
Passo atrás deu o Nacional que perdeu (2-1) em Bilbau, apesar de vencer ao intervalo, com mais um excelente golo de Rúben Micael. Último lugar com apenas um ponto e contas muito complicadas para os madeirenses.
Na Letónia, com temperaturas gélidas, o Sporting sofreu mais do que o necessário. Duas bolas nos ferros, ainda no primeiro tempo, adiaram a justa vitória (1-2), concretizada com um grande golo de João Moutinho. A vitória sobre os letões do Ventspils deixa os verde-e-brancos a um pequeno passo da qualificação.

Sem comentários: