terça-feira, 14 de setembro de 2010

Após a fuga do Sol

A malvada só surge à noite.
Tosse, tosse e mais tosse.
Com os israelitas despachados, em dia com a família toda junta de semana, desde que o Ricardo regressou da Europa, esta chatice vocal, tarda em partir.
Estou a começar a ficar irritado!

4 comentários:

Mandrake disse...

Despachados, e bem para as contas nacionais, mas com um árbitro "porreiro" como vocês gostam, lol!

Grande penalidade cometida pelo Luisão? Népia!

Já agora, duas coisas:
- mas o incompetente do Olegário não vos favoreceu bastante na época transacta? Até em jogos com o Sporting? Não era amigo, não era bom?

- aconselhar os adeptos a não irem aos jogos fora não é mais ridículo que a cena do "luto leonino"? Não apoiar a equipa não a fragiliza?

PS - Então agora o SLB foi "roubado" em todos os jogos deste campeonato? Não era o Roberto que era frangueiro e já tinha guia de marcha não fosse o "milagre" do jogo com o Setúbal?
Não era a cena das transferências, das (in)adaptações das novas (falhadas!) aquisições e assim?

Uma dica para investigares: Qual a famosa empresa de construção civil de Alverca que, dizem, vai construir o novo estádio do Atlético de Madrid?
8,5 milhões de euros não serão umas belas luvas para o inverno hostil que se faz SEMPRE sentir no centro de Espanha?
Fala-se por aí... e por lá...

Continuação de melhoras.

Mandrake disse...

Esqueci-me de perguntar a tua opinião sobre o respeitoso gesto do jogador Cardozo a mandar calar os adeptos encarnados. E, já agora, dos constantes assobios do público ao jogador paraguaio.

Estariam "comprados" pelo Pinto da Costa?

PS - Como sabes defendo o direito aos sócios de se sentirem indignados no estádio, embora não veja sentido em ir fazer esperas ás cinco da manhã para aeroportos apenas para apupar as equipas. Em causa apenas a boa educação, já há muito conhecida, de um funcionário do clube para com aqueles que, em parte, lhe pagam o salário.
Ou não?!

Avô Jorge disse...

Não me preocupa, nem nunca me preocupou o nome dos árbitros que apitam os jogos.
Só espero que eles errem o menos possível.
Há muito tempo que deixei de fazer análises às arbitragens, por achar que era uma forma de contribuir para um clima melhor no futebol de que eu tanto gosto.
A pequena referência que fiz à arbitragem de Olegário Benquerença, foi porque não é muito normal um árbitro - o melhor português para a FIFA - errar sempre para o mesmo lado.
Erros vão existir sempre, uma vezes favorecendo o Sporting e o Benfica, outra vezes prejudicando-os.
Vai sempre assim!
Sobre o pedido de boicoite aos jogos fora, como foi explicado pelo Benfica, tem a ver com os preços - sempre nos máximos - que os clubes visitados praticam.
O mesmo sucede com o Sporting, onde já por diversas vezes as claques se manifestaram contra os exorbitantes preços nos jogos fora.
Compreendo que os clubes queiram aproveitar a visita dos grandes, mas bilhetes a 50 e mais euros, parece-me um exagero.
Lá diz o ditado popular: Quem tudo quer, tudo perde!

Joguei futebol muitos anos e a pior coisa que podem os adeptos fazer é assobiar a sua equipa.
Se pensam que isso ajuda, ajuda sim, mas os adversários.
Por isso acho que os que querem ir ao estádio apoiar a equipa, são bem vindos. Os outros podem ficar em casa.
Achei que o gesto foi exagerado, mas compreendo a frustração do Cardozo.
Mas vai ser sempre assim, é uma questão de educação.
Infelizmente acontece em todos os estádios do Mundo!

Mandrake disse...

Sim, a cena do inflaccionamento dos bilhetes é um escândalo, mas não foi essa a razão que o Luis Nazaré apontou para se boicotarem os jogos fora.

Também compreendo que, por questões de segurança, as pessoas evitem ir a certos jogos, em certos estádios. Mas acho que quem tem por hábito ir, para além do prazer de ver o jogo vai apoiar a equipa, que é o mais importante. Veja-se a massa associativa do Guimarães, por exemplo.

Sobre o Olegário está tudo dito, mas foi ao mundial. Tem amigos, faz fretes...

Sobre o Cardozo compreendo que estava irritado com os assobios e lhe saiu aquilo, mas se crucificam o CR7 pela mal-educada frase "Perguntem ao Queiroz"...

E, repito, os sócios têm todo o direito de, dentro de certos limites, fazer sentir o seu descontentamento. E, tanto quanto percebi, a sua menor aplicação actual e a ideia de que ele anda chateado por não ter sido transferido para um grande europeu exaspere os sócios.

Termino com a convicção que o Roberto não é assim tão mau como o pintam, mas, e nisso o Jesus sabe-a toda, deu jeito fazer dele um "bode respiratório"...
Mas estou em crer que alguns dos golos sofridos foram por culpa dos centrais que não estavam no seu posto.

PS - Carlos Xistra, o cunhado de Jorge Coroado, é um árbitro com pouca personalidade e com estas confusões esperemos que consiga fazer uma boa arbitragem.

PS (2) - Ainda não acredito na meia dúzia de golos que o Braga, equipa que muito aprecio, trouxe de Londres. Quem diria!

PS (3) - Paulo Bento na selecção? Não acho mal e, como sempre, apoiarei a equipa de todos nós, como sei que também o farás, com ou sem bandeiras nas janelas e carros.