terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ponto e vírgula

Aproveitando uma sugestão do meu Amigo MZM, expressa num desabafo de ontem, vou dar a minha opinião sobre O Melhor do Mundo.
Antes de lá chegar, duas ou três observações.
Desde que reduzi a minha postagem, reduzi também o tamanho dos meus comentários de índole desportiva.
Quando acho que se justifica, lá deixo uma ou duas frases telegráficas.
Relativamente à ausência de comentário sobre o Beira-Mar vs Benfica, foi propositado, pois vi apenas escassos minutos do jogo – coincidiu com o jogo do Ricardo - e nestas circunstâncias abstenho-me de escrever, para não correr o risco de ser injusto em alguma apreciação.
Dito isto, vamos ao futebol.
Contrariamente ao meu Amigo Manel, eu sou daqueles que gosta de girar em torno do futebol.
Alterar um compromisso para ir à bola ou mesmo ver na TV.
Com paixão!
Sou daqueles que sofre pelo seu Benfica, como outros sofrem pelas suas cores.
Mas também sou daqueles que condenam as vigarices, a violência, a intolerância e todos os meios que tiram, ao maior desporto do Mundo, o brilho que ele tem.
Brilho transportados pelos grandes jogadores – que grande jogo fez Messi ontem – pelos excelentes treinadores, dirigentes, árbitros, enfim, todos os que fazem do futebol o que ele é.
É claro que – como em todas as áreas de negócio do planeta – existem sempre os que vivem na sombra obscura do futebol, que não gostam dele, mas apenas do dinheiro que ele gera.
Então quem são os melhores do Mundo?
Nem os Mourinhos, Ronaldos ou Messis.
Por isso, para mim, O Melhor do Mundo é o futebol.

Sem comentários: