domingo, 23 de janeiro de 2011

Após a fuga do Sol

Não houve surpresa.
A reeleição de Cavaco Silva confirmou-se.
Vergonhoso o nível de abstenção.
Os portugueses não merecem o País democrático onde vivem.
Têm esperteza para votar nos mais disparatados programas televisivos, batendo recordes de chamadas, mas não tem inteligência para saberem o seu número de eleitor.
Têm tempo para dizer mal de tudo, mas esquecem-se de marcar presença nos locais onde podem alterar algo.
Com o caminhar dos anos, a tristeza de ter de partilhar este Portugal com tantos cidadãos ignorantes, deixa-me cada vez mais triste.

2 comentários:

mzmadeira disse...

Estou contigo, amigo mas se tu não vais mais longe (porque não queres (ou não podes?) digo-o eu... sem a intervenção do caquético Mário Soares que, ressabiado por ter ficado atrás do Manuel Alegre há cinco anos fez vingar o seu (ainda) grande peso no PS para 'inventar' um Nobre (curiosamente, Soares também tem Nobre no nome) que deitou tudo a perder... Não bastava já a ileteracia política que, apesar de tudo, em Portugal 'varre tudo', desde os 'seniores' com mais de 70 anos, aos recém-chegados à idade de votar - e que acham que, se o Governo nos corta no ordenado, vamos lá votar no representante da oposição, sem que, numas presidenciais, isso nada tenha a ver.

Desliguei a tv às primeiras projecções e não voltei a ligar. Não difo que Manuel Alegre tenha exactamente o perfil para ser Presidente da República, mas que, arrisco dizer, a uma significativa 'maioria' de nós nos traria uma certa dose de tranquilidade, nem que fosse porque pode dizer na tv aquilo que nós não podemos, porque a ela não temos acesso, disso não duvido. Ou não teria feito parte da lista de cidadãos independentes que o apoiou nestas duas eleições.

O drama - desculpa Jorge pelos meus 'posts' sempre longos - é que nem eu, nem tu, nem a maioria de nós faz. neste momento, a mínima ideia de quem poderá vir a ser o nosso Presidente da República daqui a cinco anos... um chinês qualquer? Ora, porque não? Ao menos esses trabalham 365 dias por ano. E a 'banha da cobra é a mesma'.

mzmadeira disse...

Resultados das eleições na nossa freguesia:

Cavaco Siva
- 3.785 votos (35,07%)
Manuel Alegre
- 2.876 votos (26,64%)
Fernsndo Nobre
- 1.874 votos (17.36%)
Francisco Lopes
- 1.725 votos (15,98%)
José Coelho
- 382 votos (3,54%)
Defensor de Moura
- 152 votos (1,41%)
Em Branco
- 642 (5,47%)
Nulos
- 311 votos (2.65%)
Inscritos - 23.692
- votantes
11.747 (49,58%)