quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A boina de Saragoça

Gosto destes dias de frio, com o Sol a espreitar lá no alto.
Fazem-me lembrar os meus tempos de Erasmus. A minha bela cidade de Saragoça, as minhas amigas que partilharam esta experiência e os amigos que ficaram desta etapa da vida.
A minha mãe sempre me disse: “Minha querida, aproveita bem os anos de estudo, pois são os melhores!”.
Como os adolescentes têm a mania que já sabem tudo, nunca liguei a esta bela frase da minha mãe.
E não é que a Marian tinha razão?!
Não há nada melhor que os anos de estudo, pois temos a vida completamente facilitada e não temos de nos preocupar com quase nada, a não ser com os estudos, evidentemente.
Meus queridos manos, aproveitam bem os anos de escola, pois vão ser os melhores das vossas vidas. Sei que nesta altura acham que estou a delirar, mas daqui a uns aninhos vão dar-me razão.
Ontem estive mais de uma hora com uma grande amiga de faculdade, a Marina, e entre muita conversa ficou uma frase: “Que saudades dos tempos de faculdade em que não fazíamos quase nada!”.
Hoje estou assim, estou virada para a nostalgia.
Até para a semana.

Cláudia Paulino

Sem comentários: