terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Após a fuga do Sol

A minha geração lembra-se do Ano Propedêutico, uma espécie de Tele-Escola de acesso à Universidade.
Eu, o Zé, o António e o Vítor - companheiros da Gago Coutinho – resolvemos estudar em conjunto.
Uma semana em casa de cada um – o António estava isento por morar na Arcena – lá nos colocávamos em frente à TV, todas as manhã, a partir das 9 até perto da hora de almoço.
Era uma seca!
Não tenho bem a certeza, mas acho que nenhum nós tirou proveito daquela aberração. Apenas serviu para reforçar a nossa amizade.
Fomos mantendo o contacto, mais com o Vítor que compartilhava comigo a paixão pelo futebol, no Alhandra. Na segunda metade da nossa vida, o destino foi traiçoeiro para ele.
Lutava há vários anos contra uma doença que lhe tirou a autonomia, tendo partido ontem.
Um almoço, a quatro, pensado há algum tempo, ficou por fazer.
Adeus Amigo!

Sem comentários: