domingo, 27 de fevereiro de 2011

Após a fuga do Sol

Mais uma situação nova na minha vida!
Sempre que assisto no estádio, como espetador, num jogo de futebol, normalmente fico até ao fim.
Nos últimos dois anos, desde que passámos a ir de comboio/metro, a saída é antecipada em alguns minutos, normalmente o período de compensação, para fugir à grande afluência de público.
Hoje, em mais uma grande enchente - 55.000 - mantivemos a rotina, mas festejámos o golo de Coentrão já do lado de fora da Catedral.
Uma vitória muito sofrida, com um Marítimo, que com o autocarro de dois andares em frente à baliza, quase conseguia uma surpresa.
Pena não jogarem sempre com este empenhamento!

1 comentário:

mzmadeira disse...

PURO VENENO

O facto de o Benfica ter assinado com o central Jardel - porque o acordo já estava feito e foi só aproveitar a presença das três partes, Olhanense, Jogador e Benfica estarem, por algumas horas, no mesmo local para formalizarem o já completamente decidido - no dia em que os rubro-negros jogaram na Luz (mesmo que todas as partes tenham tido o bom senso de deixar o jogador fora do confronto) serviu ao jovem André Villas-Boas (respeitemos a aristrocacia, oun o que resta dela) para, durante conferências de Imprensa, atrás de conferências de Imprensa 'bater no ceguinho'.

Agora, e espero que ninguém no Benfica toque no assunto, não somos assim, gostava de ver amanhã na CS alguém perguntar ao jovem AVB, ou ao senhor Pinto da Costa, quantos centímetros levantaram os respectivos aristocráticos e anafado rabito dos sofás onde estavam sentados quando o JÁ JOGADOR DO FC PORTO, Djalma, embora ainda a ser pago por outro emblema, marcou aquele golo aos Campeões Nacionais. O Djalma não tem culpa. O Marítimo também não - apenas aproveitou aquela que, à altura, foi a melhor proposta que se lhe apresentou para fazer um bom negócio.

Mas é incontornável confrontar os responsáveis azuis-e-brancos com este facto. Tanto alarido por causa de uma compra do Benfica, uma boa compra, na minha opinião, e agora o que diriam (reparem na forma do verbo que utilizo) por um JÁ contratado deles ter, por uma unha negra, podido tirar três pontos ao seu principal adversário quando ainda defende outra camisola.

Mas estou certo que NINGUÉM ´porá tal questão aos 'duques' do norte.

Isto já para não falar da 'má política' que seria o Olhanense, que na época passada se segurou na Liga como autêntico FC Porto B tentar sequer fazer a desfeita de por 'autocarros', como diz o Jorge, em relação ao Marítimo - que não vi porque não tenho SportTv - rente à sua baliza perante o seu 'patrono'. Jogaram bem na 1.ª parte mas, ao intervalo alguém lhes terá lembrado que estão na I Liga e têm emprego e ordenados graças àquilo que todos sabemos. AH! E foram suficientemente espertos para não jogarem entre as duas eliminatórias da Liga Europa.