quinta-feira, 24 de março de 2011

A boina de Saragoça

Hoje fui pela primeira vez a um Osteopata.
A Osteopatia é uma terapia recente que surgiu nos EUA através do Dr. Andrew Taylor Still, que enunciou os princípios desta terapêutica da medicina natural.
Osteopatia provém dos termos gregos Ostión (osso) e Pathos (efeitos que vêm do interior), cujo inverso é Ethos, como simpatia e não como patologia médica que é o resultado das doenças.
Ora, fui a um Osteopata depois da Avó Isilda me ter convencido, pois ando com uma dor na coluna que me acompanha há alguns dias.
O que vos posso dizer é que a minha musculatura estava em péssimo estado, torta e com altos e baixos. Depois de muitos puxões e mais puxões, terminou com uma massagem bem dolorosa na zona afectada pela maleita.
Para além disso aprendi ainda as boas posturas que devemos ter quando nos sentamos, quando conduzimos, quando dormimos ou simplesmente quando estamos a ver televisão ou a ler um livro. Verdade seja dita que não utilizo nenhuma das posturas que me foi explicada.
Vou ter que mudar, para o bem da minha musculatura.
Até para a semana.

Cláudia Paulino

Sem comentários: