segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ponto de exclamação

Fato de Thriller vendido por 1,26 milhões de euros

A roupa preta e branca usada por Michael Jackson no videoclip "Thriller" foi vendida por 1,8 milhões de dólares (1,26 milhões de euros) num leilão organizado na Califórnia, por ocasião do segundo aniversário da morte do cantor.
O fato do "rei da pop", comprado por um anónimo, é descrito pela organização do leilão de Beverly Hills, a casa de leilões Julien Auctions, como "uma das roupas mais célebres do século XX".
De acordo com a casa de leilões, a roupa estava avaliada entre os 200 mil dólares (140900 euros) e 400 mil dólares (281800 euros) antes da venda.
Parte das receitas reverterá a favor da Shambala Preserve, entidade que acolhe o "Thriller" e "Sabu", os dois tigres de Bengala propriedade do cantor.
Dois anos depois do seu desaparecimento, as condições obscuras da morte de Michael Jackson continuam a alimentar teorias da conspiração e batalhas judiciais.
O médico pessoal da estrela, Conrad Murray, é acusado de homicídio involuntário por ter administrado ao cantor o anestesiante propofol, de que viria a falecer.


in JN

Sem comentários: