segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Após a fuga do sol

Nem sempre todos os dias nos correm bem.
Dificilmente alguém consegue.
Hoje foi um deles.
Amanhã quero um dia bem melhor.
Nem que seja só um bocadinho!

Um esclarecimento.
Eu sou contra as chicotadas.
Mas depois da primeira vitória do Sporting na Liga, era a altura ideal para se saber quem foi o bufo que - de dentro do clube - anunciou a eminente saída de Sá Pinto.
Era bom para a saúde interna dos de Alvalade.

3 comentários:

Mandrake disse...

Inteiramente de acordo. Aqui está um tipo de situações que - sejamos honestos - não acontecem no F.C. Porto. Quando "sai" qualquer coisa para a imprensa é porque há interesse em que tal assim aconteça e,sendo assim, "plantamm" a dita notícia.

Mas nos nossos clubes ainda não é assim. Olha a quantidade de jogadores que o FCP vos "roubou", mercê de dicas oriundas de "agentes infiltrados" no vosso clube.
Mas,voltando ao tema, vou mesmo mais longe. Vejo aqui aquilo que, como bem sabemos, se chama um "balão de ensaio", táctica muito usada, na actualidade, pelo actual (des)governo. Assim sendo, só posso lamentar porque sou contra este tipo de procedimentos. Como bem sabes sou muito directo e não suporto traições e falsidades, venham lá de onde vierem.

E digo-te mais: chegaram-me uns zuns zuns sobre "conversas" com Peseiro, treinador respeitável, é certo, mas - a ser verdade - o cidadão Sá Pinto não merecia. Isto não invalida a dura realidade dos factos. Quando não há resultados... o treinador é que paga.

Mas fico sensibilizado com a tua preocupação e "soidariedade" para com o nosso treinador.
É que o "vosso" Jesus já tem feito pior, mas - e nisso compreendo e apoio LFV - pagar-lhe uma elevada indemnização e vê-lo ir de borla para o FCP seria desastroso,sobretudo com eleições em breve...

Sobre Sá Pinto posso garantir-te que,como pessoa, é do melhor, embora não seja essa a sua imagem pública. É leal, dedicado, solidário, trabalhador, tem bom coração, sincero e não merece o que lhe está a seer feito. Como treinador, Mourinhos não há muitos, e Sá Pinto, com mais rodagem, até está no grupo dos grandes treinadores portugueses que, a maioria mundo fora, uns quantos cá dentro, elevam o nome de Portugal a um notável patamar, merecendo assim o respeito dos verdadeiroa adeptos do ainda chamado desporto-rei.

E muitos desses nomes até passaram pelo Sporting.

Vejamos os próximos capítulos desta novela chamada "futebol português" que, apesar de me indignar, não me consegue chatear muito porque há coisas mais importantes para me ocupar tempo e energia.

Avô Jorge disse...

Não é uma questão de solidariedade.
Acho que era a altura ideal para se saber quem mandou estas notícias para os três jornais desportivos.
Parece-me que no teu clube também há pessoas menos recomendáveis.
Em todos, aliás!

Um abraço

Mandrake disse...

Há gente pouco recomendável em todos os lados. Nunca me viste ser corporativista em caso algum.

Chegam-me "rumores" que Sá Pinto sabe quem lhe quis fazer a folha. Alguém que ele, na conferência de imprensa pós jogo, definiu como o "inteligente"

E, reafirmo, como ser humano, Sá Pinto é um gentleman, asseguro-te. Como treinador precisará de tempo e experiência, porque inteligência, capacidade de trabalho, carácter e espírito de liderança tem de sobra.

Quantos anos "estagiou" Paulo Bento em Alvalade?

Assim há que dar tempo ao homem. Só que, apesar de não concordar, se o clima se tornar insuportável - tirania dos resultados - se calhar acabará mesmo por sair.

Aguardemos.