quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Após a fuga do Sol

Ainda antes de ter terminado a distribuição - via revista ou jornal - de Os Pilares da Terra, já acabámos a sua visualização, pois a Princesa tinha gravado os últimos episódios.
Uma excelente produção - muito fiel com a história - mas nada que substitua a leitura dos dois livros de Ken Follett.

O sorteio do Regional de hóquei em patins - que demorou a chegar ao seu sítio, como já o tinha escrito - lá surgiu no site da APL.
No mínimo é um sorteio estranho.
Além das equipas que já tinha publicado, juntou-se o Parede.
Treze equipas, com três a descansarem por jornada, exceto na semana em que folga o Parede!
Aparentemente, quiseram aproveitar um sorteio realizado, sem se conhecerem todas as equipas participantes!?
Não teria sido melhor ideia realizarem um novo?

Nesta fase efervescente da política, fiquei mais descansado.
Aproveitando a boleia do meu amigo Zé Gabriel Quaresma - no FB - soube que Mira Amaral - o banqueiro do BIC - afirmou que é da classe média.
Sendo assim, já estou mais descansado.
Eu sou pobre e vou pagar menos.
Só do tempo - 2 anos - que esteve na CGD, tem uma reforma maior do que eu ganho mensalmente.
Mais um mentiroso!

1 comentário:

Mandrake disse...

Na Assembleia da República os ordenados vão - adicionando vencimento com despesas de representação - desde 4185,49 Euros (deputados) a 8474,34 Euros (presidente da A.R.).

A Associação de ex-deputados do parlamento (AEDAR) criou um grupo desportivo - jogam golfe num green na Quinta da Marinha - que, nos últimos cinco anos, recebeu do estado mais de 286 0000 Euros. Certamente que as suas magras pensões não lhes permitia financiar as suas ociosas tacadas.

Ainda este ano, entre 11 e 13 de Julho, realizaram um torneio desse proletário desporto e quem pagou? Pois, o orçamento da A.R.! Falamos de 42 500 Euros para a organização do evento e ainda - já pareço o Carlos Cruz no 1,2,3 - mais 15 200 Euros para o seu jantarinho de encerramento.

Já que falo em comidinha, na A.R. há uma cantina e dois restaurantes de luxo (!).
Nestes, por dez Euros, a empresa que ganhou o concurso para o "cattering gourmet" teve de incluir no "caderno de encargos" alimentos como - passo a citar - perdiz, lebre, pombo torcaz, rola e similares, lombo de novilho, lombo de vitela, lombinho de porco preto (bolota), camarão/gamba grande (24/kg ou maior). E, manda ainda o dito caderno de encargos que, a cada refeição deverão ter cinco pratos e oito sobremesas diferentes. Mas vão mais longe: terá de haver, na “mesa de complementos frios”, oito variedades à escolha, para além de quatro componentes “especiais” para os “vegetarianos”. Bacalhau e café – apenas de uma categoria especificada – e, no bar, terá de haver três variedades diferentes de vodka, dezasseis (!) de whisky, quatro de vermutes, quatro de brandies e oito licores diferentes.
Tudo isto, repito, por apenas dez euros!
Mas, se acharem caro, a cantina – por apenas quatro euros – também não os deixa ficar mal. Assim, quanto mais não seja para ir almoçar, vale a pena aos senhores deputados – que são 230 – passar pela A.R., até porque podem dormir a sesta à tarde num dos muitos gabinetes ou até mesmo no hemiciclo, como já tem sido mostrado pela comunicação social.

Crise? Qual crise?!
Nota – estes dados são, naturalmente – ler descaradamente – públicos!

PS – E, na “tua” CGD, sabes quanto têm de reforma Celeste Cardona, Mira Amaral – que chamava ao “spread”, spray1 – e outros? Os dados também são públicos, mas por hoje, fiquemos por aqui, até porque tenho oito longos textos (em inglês técnico) para “decifrar”!

1 Informação via fonte fidedigna