quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Após a fuga do Sol

Terminei a leitura de mais um livro.
Daniel Silva e O Espião Improvável.
De seguida regressam As Crónicas de Gelo e Fogo.
O volume quatro deve chegar amanhã, para começar O Despertar da Magia.

A educação faz parte do crescimento.
Até nos cães.
O Pablo portou-se mal e está de castigo.
Vamos ver se a medida resulta!

3 comentários:

Mandrake disse...

Uma sugestão de leitura: Luís Miguel Rocha, um autor português com "fontes no Vaticano" que ján escreveu três obras sobre esta temática tão actual. Os livros são "Bala Santa", "O Último Papa" (sobre o alegado assassínio de João Paulo I) e "A Mentira sagrada". Um deles - não lembro agora qual - já foi comprado por uma produtora de Hollywood para ser passado para filme.

Diz quem leu - eu até tenho os livros, mas ainda não tive ocasião de ler - que é na linha de Dan Brown, mas para melhor.

Quanto ao Pablo, um cão só deve ser "castigado" quando a sua "infracção" é detectada até - no máximo 15 minutos - depois de a ter feito. Senão torna-se ineficaz porque o animal não vai perceber o porquê da sanção.
Mas tem de ser agora, na infância que ele deve perceber que é o "elo mais fraco" na hierarquia da matilha, que é como eles nos vêem. Percebido isso, fica tudo mais fácil.

Não tenho cães a tempo inteiro, mas - no regime "time sharing" - tenho alguma prática, lol. E dou-me bem com todos - e são muitos - entre o dos meus pais e os cinco da minha irmã. E tudo de raças diferentes, mas a essência é a mesma: na pirâmide da hierarquia da matilha, o cão deve perceber que é o último. Se ele percebe "fragilidades" torna-se ele o dono... do dono.

Avô Jorge disse...

Já li O Último Papa.
Obrigado pelos conselhos caninos.
Um abraço

Avô Jorge disse...

Ah, é verdade, também já li A Mentira Sagrada.
Tive que ir ver à lista :)