sábado, 31 de agosto de 2013

Após a fuga do Sol

Vamos lá falar do derby dos derbies.
Tirando o resultado (1-1) gostei de tudo.
Os Calimeros não vão falar do árbitro porque marcaram um golo irregular.
O Jardim esteve brilhante - antes do jogo - alertando para os lances ofensivos irregulares - de bola parada - do Benfica, pois ficou um penaltie por marcar, por falta sobre o Cardozo, precisamente num lance desses.
O madeirense sabe destas coisas!
Por fim, o regresso de Tacuara e o golão da Markovic, foram os dois grandes momentos desta noite.

Com a aparição da BenficaTV a transmitir os jogos na Luz, logo se lançaram suspeições sobre a isenção desse canal.
Até presidente da FPF - que também apareceu nas escutas do Apito Dourado quando era dirigente dos batoteiros - ficou preocupado.
Depois de ver hoje a transmissão na Sporttv, será que isto é que é isenção?
Eu acho que os - maus - comentadores pensaram que o Maurício estava a abraçar o Cardozo pelo seu regresso ao futebol.
Tal foi o silêncio!

Mais uma etapa a terminar em alto e mais uma mudança de vermelha.
O checo Leopold Konig (TNE) venceu a etapa, com o irlandês Nicolas Roche (TST) a chegar à liderança.
Vuelta dos portugueses: José Mendes (TNE) 29º a 3'54"; André Cardoso (CJR) 38º a 6'17".

Logo no início na jornada de hoje do US Open uma enorme surpresa.
A jovem norte-americana Alison Riske eliminou (2-0) a checa Petra Kvitova - 7ª favorita - com 6/0 no segundo set.
Mas os resultados improváveis não ficaram por aqui, pois a russa Maria Kirilenko (14ª) - que eliminou a nossa Michelle - foi derrotada (6/1 e 6/0) pela romena Simona Halep (21ª).

1 comentário:

Mandrake disse...

Depois do limpinho, limpinho, limpinho emitido pelo grunho Jesus depois da capelada da época transacta no Benfica - Sporting, têm cá uma moral para falar em eventuais foras de jogo milimétricos no início de jogada em que a televisão não consegue ser clara e se recomenda o que se recomenda aos árbitros em lances duvidosos deste teor...

Giro era se o correcto Cardozo tem ido ao focinho do treinador de novo, se o Luisão - esse monstro de dignidade e correcção - fosse ainda mais meigo para com os adeptos que tanto ama e lhe pagam o ordenado, quando arrasta as botas pelos relvados numa evidente decadência, mas muito pior se o Enzo Perez tivesse morrido em campo por teimosia desse imbecil que se intitula o rei da táctica, o inventor de uma ciência chamada futebol, que teimava em o manter em campo depois de ter estado inconsciente durante 45 segundos.

Limpinho teria sido agradecer ao médico do Sporting que além de prontamente ter assistido o vosso jogador ainda teve de ir a correr avisar o vosso médico do perigo que Enzo corria enquanto JJ teimava em mandar o jogador de volta - POR DUAS VEZES - para dentro de campo.

Isso não se deve ter visto na tv, como não se devem ter visto os lenços brancos na Luz na jornada passada. Não sei, porque não poluo a vista com certas coisas, mas leio e ouço a rádio - que tu tanto dizes amar - curiosamente na Serra de Grova (Baiona, Espanha) quando assistia a uma etapa da Vuelta, um grande espectáculo que suponho que continues ainda a gostar.

E, para ser sincero como sempre fui e continuarei a ser, sentir-me-ia triste se o presidente do meu clube fosse um aldrabão para os sócios, como - e vou só dar um exemplo - no caso da vigarice - que todos já desconfiávamos - da falsa venda do grande Roberto que, coitado, acabou por ser um "bode respiratório", como diria o intelectual oriundo da Porcalhota (anterior designação da Amadora) que continua a ser o palhaço rico do nosso futebol.

Pudera, se o quiserem mandar embora ainda sai a rir com oito milhões de euros na moeda antiga.

Abraço amigo e, um dia destes, a ver se tomamos um café para te contar - entre outras coisas - como o actual treinador do FCP já tinha tudo acordado com LF Vieira para ir para o Benfica, por metade do vencimento de Jesus. E como quem manda agora no FCP - Antero Henriques - ao lançar o boato da ida de Jesus para o FCP acabou por se ficar a rir - dúvidas disso? - ao levar a água ao seu moínho. Ficou com um bom treinador e amarrou - por dois anos e oito milhões de euros - um megalómano da mediocridade, ao seu adversário mais próximo.

Esta e outras... que tenho as minhas fontes...

PS - Saudações à família e até um dia destes.