sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Após a fuga do Sol

Começo pelas coisas boas deste dia, que não foram muitas.

Frederico Figueiredo foi o 14º na prova de estrada - categoria sub-23 - no Mundial de ciclismo.
O ciclista de Loures - o único português na prova - chegou a 14" do vencedor, o eslovaco Matej Mohoric.

João Sousa esteve em grande na Malásia.
O tenista português derrotou (6/2 e 7/6) o espanhol David Ferrer - 4º do ranking ATP - nos quartos-de-final e agora vai defrontar o austríaco Jurgen Melzer no caminho para a final em Kuala Lumpur.

Depois chegou a tristeza e a revolta!

No  Mundial de hóquei em patins ficámos fora da final.
Derrota (0-1) com a Argentina no golo de ouro.
Mais uma vez roubados pela arbitragem - um árbitro espanhol? - que é uma das principais causas para esta modalidade estar fora, por exemplo, dos Jogos Olímpicos.
Na outra meia-final a Espanha goleou (7/0) o Chile.

Quando o melhor árbitro do Mundo - foi Rui Vitória que o afirmou - comete um erro grosseiro como o de hoje à noite, só pode haver uma explicação.
Pedro Proença não tem condições para apitar em Portugal.

1 comentário:

Mandrake disse...

Ainda não vi nada do jogo, mas não foi Rui Vitória que, a nível oficial, considerou que Proença era o melhor árbitro do mundo. Tal título resulta das "estatísticas oficiais", o que quer que isso seja, da responsabilidade dos "senhores que mandam no futebol mundial"...

Uma coisa reparo: não apelidaste a equipa do FCP de "batoteiros", talvez porque fique difícil depois de Eusébio ter dito, no meio das suas azias alcoólicas, que quando se arrastava pelos relvados ao serviço do Beira-Mar fazia tudo para favorecer o Benfica nos jogos entre ambas as equipas.

Também ficaria mal falar da podridão do dirigismo do futebol lusitano depois de termos ficado saber da ímpar nobreza de espírito daquele "rapazito benfiquista" - como lhe chamou aquele, sejamos coerentes, "velhote portista" (Lourenço Pinto) que qual Houdini nacional conseguiu, por várias vezes, escapar à prisão apesar de ser um "criminoso" encartado e persistente - que parece estar em ressaca prolongada.

Até acho que, se alguém chamar "macaco" ao vosso rei do consumo alcoólico, não pode ser acusado de racista. Mais ainda... se um dia alguém lhe oferecer bananas... é, como no anúncio, Impulse!

E também compreendo as mágoas contra o actual presidente do Estoril por ter ido - dizem que à retrete - não ter visto o Caldeira - outro "dinossauro" do putrefacto futebol português - ter tido qualquer gesto contra a fragilidade física do tal chavalito que vocês benfiquistas conseguiram colocar como dirigemte da A.F. Lisboa.

Bem sei que já não se fazem dirigentes do Estoril como dantes: daqueles como Figueiredo e o Damásio que alinharam no desvio - criminalmente chama-lhe sequestro - de um famoso Estoril - Benfixa para o estádio do Algarve quase a acabar o campeonato. E ainda mais saudades devem ter deixado na nação benfiquista quando, no intervalo do jogo com o Benfica a perder por um a zero - foram ao balneário do próprio clube ameaçar o treinador - Mário Jorge, meu vizinho na Graça - para lhe lembrar que aquele jogo não era para ganhar.

Belos tempos para vós benfiquistas, compreendo!

Termino com a sugestão para um apelo: depois de se ter ajudado o Aníbal, outro benfiquista ilustre - cuja reforma mal lhe dava para viver, chegou a hora de fazer uma subscrição para comprarem um relógio novo ao Jesus. O camarada Vieira já deu ao mote numa entrevista ao Correio da Manhã TV - sentes-te traído, imagino - mas a cosa vai mais longe pois as duas televisões - líderes de audiência se lermos o top 100 ao contrário.

É que, mesmo com relógio, o homem esquece-se que os jogos só "acabarem" - como ele diz - quando o árbitro apitar.

E digo mais: aquele polícia que agrediu o Jesus devia ser irradiado da polícia. Onde é que já se viu um agente de segurança dar, repetidamente como as imagens comprovam, com a cara na mão do JJ e com o braço no punho do nascido na Porcalhota. Mais um bocadinho e ainda era capaz de ter dado com o traseiro no pé do Jesus.

Só não percebo é como o Jesus vem pedir desculpa se não - assegura ele - fez nada. Mas isso também deve ser do "forno interno" do clube. O Cardozo também fez o mesmo.

São actos desta nobreza que fazem comover o "Visconde da Apúlia", ilustre vencedor do concurso para o melhor adepto, num concurso criado pelo saudoso programa "Liga dos Últimos".

Mas isto tudo ser culpa da Srª Merkl e da troika, numa sinistra coligação com Pinto da Costa. Só pode! Ou então é o bruxo de Fafe, fervoroso adepto dos dragões, que fez alguma mezinha. Daquelas em que matam galinhas. Por falar em galináceos, que é feito da (segunda) Águia Vitória? Emigrou? Cá para mim "emigraram-na" como à outra.

Grande país o nosso - já dizia o Eça - "pena é ser mal frequentado"...

Abraço amigo e vamos seguindo esta novela - e outras, mais importantes, do mundo real - porque a vida - como dizia o outro - é um carrocel. Só que às vezes fica complicado andar nele...