terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bom Dia

Ainda por falar em justiça.
Um grupo de meninos mal educados, com roupas de marca e bem na vida, lembraram-se de criar o pânico no Porto no último domingo.
Sempre que existem situações de violência ligadas a fenómenos desportivos, leio que a polícia tem referenciados os artistas.
Então não está na altura de os colocar à sombra às horas dos jogos - como fizerem em Inglaterra com excelentes resultados - ou estão à espera de uma desgraça para depois atuarem?

Ontem referia que só há 8ª jornada tinha acontecido a primeira chicotada da temporada, para logo minutos depois estar consumada a segunda.
Sem surpresa, Costinha deixa o comando técnico do Paços de Ferreira, numa altura em que os castores são o lanterna vermelha.
Será que vamos ter o regresso de José Mota à Mata Real?

O segundo grupo do U nasceu em 1976 em Dublin.
Os U2 e o seu vocalista Bono Vox são uma das bandas mais carismáticas da atualidade.
O seu primeiro tema desta semana é Where The Streets Have No Name.

1 comentário:

Mandrake disse...

Claro que sim - embora até possam ser adeptos leoninos - pois quem prevarica, e desta maneira, tem que ser travado.

Ao que parece, estes cem elementos que nem bilhete tinham para o jogo, farão parte de uma "associação internacional" - os Actuals - que aproveita este tipo de eventos - bem como outros como concertos e manifestações - para criar desacatos que é o que de facto os move, Suspeita.se mesmo que estejam ligados a movimentos de extrema direita.

Assim, sendo adeptos ou não do Sporting, há que os identificar e punir.

Seria bonito é que das muitas vezes em que adeptos do teu clube se envolvam em desacatos deste teor ou pior - até agora só claques benfiquistas mataram adeptos contrários e tentaram assassinar jogadores de equipas rivais - não te reduzisses a um cínico silêncio.

É que temos de ser coerentes, honestos e isentos. Custa assim tanto?

Se queremos que haja verdade desportiva e bom ambiente no nosso futebol há que ser firme e transparente, ou não?

E isto é válido para a actualidade política nacional, a pouca vergonha da nossa justiça, a falta de valores que grassa na nossa cada vez mais miserável sociedade!

Há que ter coragem, há que ser honesto, há que dar o corpo ao manifesto.

Tudo isto é, convém não esquecer, exercer a nossa cidadania que noz concede direitos, mas também nos exige deveres.

Acima de tudo, não baixar os braços porque já cantava Vinicius de Moraes, todas as grandes caminhadas começam com um pequeno passo. Há que dar esse... e depois os outros!