domingo, 29 de junho de 2014

Boa Noite

Muito bem o Ricardo no torneio de seniores.
Venceu o seu grupo, passou os quartos-de-final e apenas caiu nas meias - no tie-break - depois de recuperar de 0-4.
Boa puto!

No primeiro jogo deste domingo o México entrou forte apoquentando muito a baliza da Holanda, num partida disputada com  30 graus e 70 % de humidade, condições muito difíceis que transformaram o jogo numa partida lenta, onde o intervalo chegou sem golos.
Nada se alterou no início da segunda parte, com os mexicanos a marcarem cedo por Giovani dos
Santos.
Reação imediata dos holandeses, com Ochoa a fazer mais uma defesa milagrosa - remate de De Vrij - com o auxilio do poste.
Profiou a laranja mecânica e deu a volta ao resultado, empatando a três minutos do fim com um golo de Sneijder, para depois Robben inventar uma jogada que deu penalty - justo - que Huntelaar concretizou.
O melhor ataque da fase de grupos venceu a defesa menos batida!
No segundo jogo do dia a velocidade foi mais alta desde o início.
Domínio territorial dos gregos, mais posse de bola, mas a Costa Rica também ameaçou a baliza adversária.
A melhor oportunidade foi para os helénicos, mas Keylor Navas evitou o golo e o intervalo chegou em branco.
No recomeço, grande eficácia dos costarriquenhos - praticamente no primeiro remate à baliza - com Bryan Ruiz a marcar, mas minutos depois ficaram reduzidos a dez jogadores devido à expulsão - por acumulação de amarelos - de Duarte.
A pressão grega intensificou-se, mas só nos descontos Sokratis marcou e convocou o prolongamento.
Mais trinta minutos sem golos - apesar das tentativas da equipa de Fernando Santos - e nos penalties a lotaria sorriu aos centro-americanos.
Mais um jogo dos quartos, a 5 de julho em Salvador, Holanda - Costa Rica.

Último dia dos campeonatos nacionais de ciclismo, com as provas em linha.
Mais um dobradinha, desta vez na categoria de Elites, com Nélson Oliveira (Lampre - Merida) a ser brilhante, deixando Sérgio Oliveira (Efapel - Glassdrive) e Tiago Machado (NetApp - Endura) no segundo e terceiro lugar, respetivamente, ficando com as duas camisolas de campeão nacional.
Em juniores venceu André Carvalho (CC Carlos Carvalho), sendo que do lado feminino, Celina Carpinteiro (Ouriquense) - Elites - Andreia Alves (Acreditar/AC Malveira) - Juniores - Beatriz Lopes (Ouriquense) - Cadetes - e a Master Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb) que conseguiu também vencer os dois títulos em disputa.

Continuam a falar-se de muitos nomes - habitual nesta época - mas poucas são as confirmações.
O Sporting chegou a acordo com o internacional nipónico Junya Tanaka - que não foi convocado para o Mundial - jogador que alinhava nos japoneses do Kashiwa Reysol, enquanto que o Benfica contratou o central César que alinhava no Ponte Preta.

Sem comentários: