quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bom Dia

Inicia-se hoje em Dili, Timor-Leste, a X Cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Sobre o tema "A CPLP e a Globalização" este encontro está rodeado de polémica, pois pode marcar a admissão da Guiné Equatorial à Comunidade.
Já lá vou!
Antes, precisamente os dois presidentes que mais se empenharam para a adesão do país africano - Dilma Rousseff e José Eduardo dos Santos - são os dois que não vão estar presentes.
Se esta Comunidade é de Países de Língua Portuguesa, como é possível entrar um que os seus habitantes nem devem saber onde fica Portugal, quanto mais saberem alguma palavra da língua de Camões?
Com este critério qualquer País pode ser admitido!
Mas há mais.
Teodoro Obiango - presidente da Guiné Equatorial - é um ditador e o seu país não respeita os direitos humanos, sendo que a pena de morte existe por lá.
A estes pequenos pormenores, responde Passos Coelho dizendo que se votássemos contra a entrada da Guiné ficaríamos isolados.
E qual era o problema?
Curiosidade para saber o que vai dizer Cavaco Silva, dado que em 2010 e 2012 esteve contra a entrada da antiga colónia espanhola.

Segundo dia nos Pirenéus com a etapa mais curta do Tour - excluindo o contrarrelógio de sábado - mas com três contagens de primeira e uma de categoria especial situada na meta em Saint-Lary Pla d'Adet.
São cento e vinte quatro quilómetros e quinhentos metros, com Vinzenzo Nibali (Astana) a partir de amarelo de Saint-Gaudens.

O Glorioso efetua hoje mais um jogo de preparação, desta vez em terras gaulesas.
Às sete da noite - dá na BTV - em Clermont-Ferrand o Benfica vai defrontar o Marselha, mais um teste complicado neste início de época.

Continuamos no mesmo álbum de ontem - Never For Ever - de Kate Bush, hoje para ouvir o tema Breathing.

Sem comentários: