segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Por Hoje

A notícia é do fim de semana, mas não queria deixar de falar dela.
O Tribunal Administrativo de Lisboa decidiu anular as eleições para a Ordem dos Enfermeiros (OE) realizadas em 12 de dezembro de 2011.
Sim, não é gaffe!
Este ato eleitoral serviu para eleger os órgãos para quadriénio 2012/2015, sendo que a OE já indicou que vai intrepor recurso.
Vejam o ridículo da situação.
Caso a decisão venha a ser confirmada, vai ser necessário reconstituir a situação, ou seja repetir todo o ato eleitoral.
E agora pergunto eu.
E o que vai acontecer às decisões tomadas pela OE neste período?
Mais um exemplo de como vai mal - e lenta - a nossa justiça.

Apenas dois dias depois do Boxing Day - só o jogo entre o Liverpool e o Swansea se realizou hoje - jogou-se mais uma jornada da Premier League.
O Chelsea empatou (1-1) em Southampton - manteve o quarto lugar a treze pontos - mas o Manchester City não aproveitou o deslize do líder e empatou (2-2) em casa com o Burnley - que está nos lugares de descida juntamente com o Crystal Palace e o Leicester - mantendo-se os três pontos de diferença entre blues e citizens.
O Manchester United também empatou (0-0) na casa do Tottenham, mantendo a terceiro lugar - a dez pontos da equipa de Mourinho - seguido do Arsenal que venceu (1-2) no terreno do West Ham - caiu para sexto - e alcançou os saints na quarta posição.
O melhor marcador é o argentino Aguero (Manchester City) - apesar de se encontrar lesionado - com 14 golos.
Dia de Ano Novo há mais.

Faltam 105 segundas-feiras.

Sem comentários: