quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Por Hoje

No início desta semana comemorou-se o Dia de Memória do Holocausto, assinalando o dia da libertação de Auschwitz-Bikernau, na Polónia, que ocorreu há 70 anos.
Nessa data eram libertados os prisioneiros do maior e mais terrível campo de concentração, local onde morreram mais de um milhão de pessoas.
Ouvindo o discurso de algumas das 300 pessoas que estiveram presentes nesta cerimónia, sobreviventes deste massacre, fica muito difícil compreender como existem nos dias de hoje pessoas que são pró-nazis.
Será que lhes podemos chamar pessoas?

Estão encontradas as finalistas femininas no Open da Austrália, sem surpresas.
No duelo norte-americano Serena Williams [1] venceu (7-6 [7/5] e 6-2), enquanto que no confronto russo Maria Sharapova derrotou (6-3 e 6-2) Ekaterina Makarova.
Do lado dos homens o britânico Andy Murray [6] já está na final, depois bater (6-7 [6/8], 6-0, 6-3 e 7-5) o checo Tomas Berdych [7].

Está conhecido o último apurado para os quartos-de-final da CAN’2015.
O sorteio determinou que a Guiné-Conacri segue em frente, deixando o Mali de fora.
Recordo que estas duas seleções ficaram rigorosamente empatadas, pelo foi necessário recorrer a esta forma de desempate.
Esta forma é utilizada pela terceira vez nesta competição, situação que aconteceu  em 1972 e 1988 beneficiando na ocasião o Congo e a Argélia.

Hoje não há andebol no Catar, sendo que o Mundial continua amanhã - meias-finais – com o Polónia - Catar e o Espanha – França.

Sem comentários: