segunda-feira, 23 de março de 2015

Por Hoje

Depois da derrota do Benfica e do empate dos batoteiros, comecei a ler em vários locais que o FC Porto só dependia dele para ser campeão.
Não concordo!
Vamos a dois cenários possíveis.
Se os encarnados vencerem todos os jogos até ao fim da Liga são campeões.
Ponto!
Se os azuis-e-brancos ganharem todas as partidas até ao final da prova, podem não conseguir o título, pois necessitam – nesta hipótese – de ganhar na Catedral por mais de dois golos.
Um pormenor que faz toda a diferença!

Ontem Portugal perdeu (1-0) com a Croácia na última jornada da Ronda de Elite do Europeu de Sub-17.
Com este resultado os portugueses ficaram no segundo lugar do grupo - sendo que são também apurados os sete melhores segundos dos oito grupos – pelo que deverá conseguir o passaporte para a fase final que vai decorrer na Bulgária entre 6 e 22 de maio, situação que só será confirmado no dia vinte e seis.

No derby concelhio o Alverca bateu (2-1) o Vilafranquense, permitindo ao Real regressar aos sete pontos de vantagem, após vencer (3-2) o Tojal.
O Lourinhanense é o terceiro classificado – a dezasseis pontos – tendo ganho (2-3) no Lourel, enquanto o Povoense derrotou (1-0) os Montelavarenses e ocupa a oitava posição, um lugar abaixo dos alverquenses.      

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu para quatro jogos – dois com pena suspensa – o castigo de oito partidas aplicado a Fernando Santos, selecionador nacional.
Em termos práticos vai ficar afastado do banco no jogo com a Sérvia – no próximo domingo – e na Arménia a 13 de junho.
O técnico regressará a sete de setembro na Albânia.

Portugal ficou a saber que o Senegal será o adversário que faltava no grupo C para o Mundial de Sub-20.
Os africanos juntam-se à seleção nacional, Colômbia e Qatar, numa prova que vai decorrer na Nova Zelândia entre 30 de maio e 20 de junho.

O Benfica perdeu (2-1) em Vila do Conde e viu o FC Porto – empatou (1-1) na Choupana – reduzir para três pontos a sua desvantagem.
O Sporting bateu (4-1) o Guimarães e está a nove pontos do líder, seguido do Braga – a nove pontos – que empatou (0-0) em casa com a Académica, e do Guimarães que está a dezasseis pontos.
Gil Vicente e Penafiel mantêm-se nos lugares de descida, com Jackson (FC Porto) a continuar como melhor marcador com 17 golos. 

Faltam 92 segundas-feiras (espero bem que não). 

Sem comentários: