domingo, 19 de abril de 2015

Por Hoje

Estou a escrever esta introdução, olhando lá para fora.
Que magnífico céu azul vejo daqui.
No alto do principado a vista é excelente.
A mistura do Tejo com o horizonte transmite-nos uma enorme tranquilidade.
Tomem nota: Praceta dos Padrões do Termo de Lisboa.
Num quarto andar!

No GP do Bahrein o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conseguiu a terceira vitória da temporada - foi a quarta prova - e reforçou a liderança do Mundial de pilotos com mais 27 pontos que o seu colega de equipa, o germânico Niko Rosberg (Mercedes) que foi o terceiro.
No segundo lugar ficou o finlandês Kimi Raikonen (Ferrari).

O Bayern ganhou (0-2) na casa do Hoffenheim, dilatando para doze pontos a vantagem sobre o Wolfsburg que empatou em casa (1-1) com o Schalke que é o quinto classificado - a trinta e um pontos - em igualdade pontual com o Augsburg que bateu (2-1) o Estugarda.
No terceiro lugar está o Leverkusen - que goleou (4-0) o Hannover - em igualdade pontual com o Moenchengladbach - empatou (0-0) em Frankfurt - ambos a dezanove pontos.
Na zona dos aflitos estão Paderborn, Estugarda e Hamburgo.
Meier (Frankfurt) é o melhor marcador com 19 golos.

O Chelsea deu mais um passo rumo ao título, vencendo (1-0) o Manchester United - está a onze pontos no terceiro lugar - e tendo dez pontos de vantagem para o Arsenal, que não jogou esta jornada, ocupado com a meia final da Taça de Inglaterra - onde vai defrontar o Aston Villa na final - sendo que os blues também têm menos uma partida.
Na quarta posição está o Manchester City - a doze pontos - que bateu (2-0) o West Ham, seguido do Liverpool - a sete pontos - que não jogou esta jornada, tendo sido eliminado nas meias da Taça britânica.
Nos lugares de descida estão Leicester, QPR e Burnley.
Aguero (Manchester City) e Harry Kane (Tottenham) são os melhores artilheiros com 20 golos.

O Lyon empatou (2-2) no seu terreno com o Saint-Etienne e lidera o campeonato gaulês em igualdade pontual com o PSG - que tem menos um jogo - que venceu (1-3) em Nice.
No terceiro lugar surge o Mónaco - a seis pontos - que empatou (1-1) em casa com o Rennes, seguido do Marselha - que perdeu (1-0) em Nantes, e do Saint-Etienne, ambos a oito pontos.
Na zona de despromoção estão Lorient, Metz e Lens, sendo que Lacazette (Lyon) é o melhor marcador com 25 golos.

Na Europa vamos tendo campeões.
Na Grécia o Olympiakos - de Vítor Pereira - sagrou-se campeão, enquanto que na Holanda o PSV também já festejou o título.

Sem comentários: