domingo, 10 de maio de 2015

Por Hoje

Depois da Isilda e o Santos terem feitos anos a meio da semana, hoje foi o dia de soprarem as velas.
O almoço teve como prato forte o excelente cozido à portuguesa da Berta.
Mesmo em dia de muito calor, soube que nem ginjas.

Por falar na temperatura alta de hoje, esta manhã o treino foi muito duro, pois às nove da manhã o termómetro já estava com febre.
Nunca estamos contentes.
Uma vezes é porque chove e não há cachopas amarelas.
Noutras situações é porque o sol está quente.
Difícil de contentar o ser humano!

Nova dobradinha da Mercedes, desta vez no Grande Prémio de Espanha - realizado na Catalunha - com o germânico Nico Rosberg a vencer, seguido do britânico Lewis Hamilton - que mantém a liderança da classificação de pilotos - com o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) a ser o terceiro classificado.

Ontem começou a edição noventa e oito da Volta a Itália, com o contrarrelógio coletivo que foi ganho pela Orica Greenedge, com a primeira rosa a ficar no corpo do australiano Simon Gerrans.
Hoje realizou-se a segunda etapa, com a vitória a sorrir ao italiano Elia Viviani (Sky), o mais rápido no sprint na chegada a Génova.
Michael Matthews (Orica) é o novo líder da prova.
O Giro dos portugueses: 73º André Cardoso (Cannondale) a 53’’; 74º Fábio Silvestre (Trek) a 56’’; 130ª Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 3’33’’.

Um Bayern já campeão voltou a perder - pela terceira jornada consecutiva - desta em vez em casa (0-1) com o Augsburg que subiu ao quinto lugar a trinta pontos dos bávaros.
O Wolfsburg venceu (1-3) na casa do Paderborn, mantendo o segundo lugar - a treze pontos - seguido  do Moenchengladbach - a dois pontos - que derrotou (3-0) o Leverkusen que é o quarto a sete pontos do vice-líder.
Na zona de decida estão Hannover, Paderborn e Estugarda.
O melhor marcador é Meier (Frankfurt) com 19 golos.

O PSG a duas jornadas do fim é quase campeão, depois de ter goleado (6-0) o Guingamp, beneficiando da derrota (3-0) do Lyon no terreno do Caen, que está agora a seis pontos dos parisienses.
O Mónaco é o terceiro classificado - a doze pontos - apesar de ter perdido (2-1) em Marselha, com o adversário a ser o quarto a dois pontos dos monegascos, em igualdade pontual com o Saint-Etienne que bateu (5-0) o Nice.
Na zona vermelha estão o Evian, Metz e Lens, com estes dois últimos já despromovidos.
Lacazette (Lyon) é o rei dos artilheiros com 27 golos.

Um dos pontos a não perder em Barcelona é a Font Màgica.
Foi construída em 1929 para a Exposição Internacional, um espetáculo de música e luz, coordenados com movimentos de jatos de água.
Estas é uma das maiores atrações da cidade, atraindo pessoas de todas as idades.
Incluímos esta visita quando passámos pelo Parc de Montjuïc - de que falarei noutra oportunidade -
descendo pela escadaria imponente até chegarmos a este local.
Uma hora antes - começava às nove da noite - já lá estávamos sentados, pelo que deu para várias coisas.
Assistir a uma exibição de um grupo de break dance, para a Princesa entabular conversa como uma inglesa, invejosa por não saber falar português, como a Célia fala inglês, e a um pedido de casamento em direto, daqueles de fazer inveja a uma qualquer TVI catalã.
Um final de dia cinco estrelas!

Sem comentários: