segunda-feira, 11 de maio de 2015

Por Hoje

Não é fácil desviar-me da minha agenda.
Cada dia, por esta altura, tem mais de vinte e quatro horas.
Acho que é normal.

A três jornadas do fim do Pró-Nacional de Lisboa, o Real goleou (5-0) os Montelavarenses e garantiu a subida ao Campeonato Nacional de Seniores.
O Vilafranquense perdeu (1-0) na Lourinhã - é o segundo a nove pontos – e na terceira posição estão o Lourel – derrotou (5-0) o Carregado – e o Oeiras que perdeu (1-0) na Póvoa de Santa Iria, ambos a dezoito pontos do líder.
O Alverca ganhou (0-2) em Pêro Pinheiro e manteve o oitavo lugar, enquanto que os povoenses permanecem na sétima posição.

Na terceira etapa da Volta a Itália, o líder Michael Matthews (Orica) venceu na chegada a Sestri Levante e reforçou a camisola rosa.
Giro dos portugueses: 48º André Cardoso (Cannondale) a 1’03’’; 76ª  Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 7’51’’; 146º Fábio Silvestre (Trek) a 23’18’’.

O Benfica venceu (4-0) o Penafiel e continua com três pontos de vantagem – a duas jornadas do fim – sobre o FC Porto que derrotou (2-0) o Gil Vicente, e onze para o Sporting que empatou (1-1) no Estoril.
O Braga perdeu (1-3) em casa com o Marítimo e está no quarto lugar, com mais quatro pontos que o Guimarães que empatou (2-2) na Choupana com o Nacional.
Na zona de descida está o Gil Vicente e o já despromovido Penafiel.
Jackson (FC Porto) é o melhor marcador com 20 golos.

A duas jornadas do fim o Barcelona venceu (2-0) a Real Sociedad e quase que garantiu o título após o empate (2-2) em casa do Real Madrid com o Valência, estando agora a quatro pontos, enquanto que os valencianos são os quarto classificados a dezassete pontos.
O Atlético Madrid empatou (2-2) no terreno do Levante – é o terceiro a treze pontos – e o Sevilha também empatou (1-1) em Vigo e é o quinto a vinte pontos.
Na zona de descida estão Granada, Eibar e Córdoba, este já despromovido.
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) é o melhor marcador com 42 golos.

O já campeão Chelsea empatou (1-1) em casa com o Liverpool – é o quinto classificado a vinte e dois pontos - e tem onze pontos de vantagem para o Manchester  City – goleou (6-0) o QPR - e quatorze pontos para o Arsenal que perdeu (0-1) em casa com o Swansea.
O Manchester United venceu (1-2) na do Crystal Palace e está na quarta posição a dezasseis pontos dos blues.      
Abaixo da linha de água estão o Burnley e o QPR que já desceram de divisão, com o Hull a lutar pela sobrevivência.
Aguero (Manchester City) é o melhor artilheiro com 25 golos.

A Juventus campeã empatou (1-1) em casa com o Cagliari, tendo dezasseis pontos de avanço para a Roma – perdeu (2-1) no terreno do Milan – e mais um para a Lázio que foi derrotada (1-2) em casa pelo o Inter.
O Nápoles é quarto classificado – a 20 pontos – e empatou (1-1) com o Parma, seguido da Fiorentina – a cinco pontos – que ganhou (2-3) em Empoli.
Já desceram Cagliari, Cesena e Parma.
Tevez (Juventus) é o melhor marcador com 20 golos.                     

O Park Güell é uma das atrações de Barcelona que mais turistas acolhe.
Podemos dizer que um flop comercial do início do século XX – concebido por Gaudí a pedido do milionário Eusebi Güell - se transformou num símbolo da capital catalã.
Também a nossa visita não começou muito bem.
Chegámos perto das onze da manhã, mas existia uma fila grande.
A informação que eu tinha recolhido era que a visita era gratuita.
Errado!
Desde 2013 que a parte central do parque é paga.
Fomos à procura de adquirir os ingressos, mas como só entram 400 pessoas a cada meia-hora, a próxima entrada era só às quatro e meia da tarde.
A Princesa ficou zangada!
Não lhe apetecia ter que voltar a subir todo aquele trajeto bem inclinado.
Depois de um consenso, resolvemos comprar os bilhetes, mas à última da hora percebi que era possível comprar para outras datas.
No dia seguinte chegámos cedo e fizemos a visita com o Park quase por nossa conta.
E que bonito que ele é! 

Desta vez não é uma previsão.
Faltam 3 segundas-feiras.

Sem comentários: