domingo, 17 de maio de 2015

Por Hoje

Campeões, campeões, nós somos campeões!
Já se sabia que o jogo de hoje não ia ser fácil.
Numa primeira parte de luxo, o Glorioso podia ter chegado ao intervalo já campeão, tantas foram as oportunidades desperdiçadas, mas o nulo manteve-se.
Na segunda parte chegaram os nervos, mas um golo no Restelo ajudou à festa.
Foi o 34ª título dos encarnados, mas descubram lá porque é que há trinta e um anos não se chegava ao bicampeonato?
Coisas do Apito Dourado.
O enviado especial do principado já está no Marquês.
Carrega Ricardo!
Carrega Benfica!

Antes do dia de descanso a vitória sorriu ao italiano Paolo Tiralongo (Astana), com Alberto Contador (Tinkoff) a manter a liderança.
Giro dos portugueses: 35º André Cardoso (Cannondale) a 22’12’’; 127º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 1h38’05’’; 159º Fábio Silvestre (Trek) a 1h57’01’’.

O Benfica empatou (0-0) em Guimarães e sagrou-se campeão, beneficiando do empate (1-1) do FC Porto na casa do Belenenses.
O Sporting vai ao playoff da Champions, sendo que bracarenses e vimaranenses já estão na Liga Europa, com Paços de Ferreira e Belenenses a deixarem a decisão do derradeiro lugar para a última jornada.
Depois do Penafiel, também o Gil Vicente confirmou a descida, com Jackson (FC Porto) a liderar os marcadores com 20 golos.

O Barcelona conquistou o título a uma jornada do fim, após a vitória (0-1) na casa do Atlético Madrid, que garantiu um lugar na Champions, tal como o Real Madrid.
Para a última jornada o Valência e o Sevilha vão discutir quem cai para a Liga Europa, prova onde o Villarreal já está.
Na zona da tristeza o Córdoba já está há algum tempo, mas Granada, Corunha, Eibar e Corunha ainda lutam pela manutenção.
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) vai ser - digo eu - o melhor marcador, tendo agora 45 golos. 

Trata-se sem dúvida da zona mais famosa de Barcelona.
Las Ramblas!
Durante os quatro dias que tivemos na capital da Catalunha, passámos por lá várias vezes.
Com cerca de um quilómetro, entre a Plaça da Catalunya e o Port Vell - o antigo porto da cidade – existe sempre um mar de gente que se intensifica quando o Sol desaparece.
Até chegarmos ao Mirador de Colom – Cristóvão Colombo – os motivos de interesse multiplicam-se, como a visita ao Mercat de la Boqueria, o marcado mais famoso e visitado de Barcelona onde pode encontrar o que imagina … e o que nem sonha!
A sensação com que partimos é ficaram muitas coisas por ver.
Eu e a Princesa já decidimos.
Vamos regressar daqui a pouco tempo!    

Sem comentários: