sábado, 30 de maio de 2015

Por Hoje

Vamos lá aos assuntos de ontem!
Bom o jantar de encerramento da Liga CGD 2015, onde fiquei no 5º lugar - a Princesa em 6º e Ricardo em 16º - e ganhei uma competição, que me valeu um bela garrafa e um cachecol bem vermelho.
A Família gostou muito do convívio.

Durante o jantar chegou a felicidade da vitória do Glorioso na final da Taça da Liga.
Marcou primeiro Jonas, empatou - já na segunda parte - o Marítimo por João Diogo, com Ola John a confirmar o sexto troféu na competição, sendo que o Benfica conseguiu um feito inédito, conquistando meia dúzia de troféus de seguida: duas Ligas, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
O Campeão voltou!

A seleção nacional de sub 19 começou ontem a Ronda de Elite - grupo 1 - para o Europeu, com uma goleada (6-1) sobre a Turquia, enquanto que a Espanha venceu (4-1) os anfitriões da Geórgia.

Esta madrugada começou o Mundial de sub 20 - na Nova Zelândia - com o empate (0-0) entre os anfitriões e ucranianos, e a vitória (2-1) dos Estados Unidos frente a Myanmar - grupo A - com dois empates no grupo B entre Argentina e Panamá (2-2) e Gana e Áustria (1-1).
Às cinco de manhã de domingo - Portugal estreia-se com o Senegal.

Hoje, na véspera da consagração do espanhol Alberto Contador (Tinkoff), mais uma etapa complicada na chegada a Sastriere, com o italiano Fabio Aru (Lampre) a repetir a vitória de ontem.
Giro dos portugueses: 21º André Cardoso (Cannondale) a 1h19’05’’; 97º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 4h31’44’’; 150º Fábio Silvestre (Trek) a 5h54’01’’.

No dia oito de Roland Garros realce para a vitória (duplo 6-3) da italiana Sara Errani [17] sobre a alemã Andrea Petkovic [10].
Amanhã temos a estreia dos juniores portugueses Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges.

Muito agradável este 36º Almoço d’A Velha Guarda da CGD onde participei pela primeira vez.
Com a companhia de três colegas do Gang da Mealhada, o almoço na Nazaré foi muito agradável, assim como as doze horas em que tivemos num excelente convívio com alguns companheiros que participam nesta iniciativa há mais tempo que eu tenho de Caixa.
Um exemplo para as incompetências dos dias de hoje!

Dia de Taça nos principais países europeus, com o Barcelona a vencer (3-1) o Athletic Bilbao, o Wolfsburg a derrotar (3-1) o Dortmund, o Arsenal a golear (4-0) o Aston Villa e o PSG a bater (1-0) o Auxerre.

O Benfica venceu (63-71) em Guimarães, no terceiro jogo do playoff, sagrando-se tetracampeão de basquetebol.

O Vilafranquense venceu (7-2) o Lobinhos e já garantiu a presença na final-four da Taça APL.

Sem comentários: