segunda-feira, 4 de maio de 2015

Por Hoje

Como já o fiz há um ano - depois da nossa passagem por Roma - a imagem do Tio Jorge teve várias mudanças, nomeadamente o fundo e o tipo de letra.
Um hábito que desejo manter anualmente, por esta altura.

O Real ganhou (1-2) em Alverca e mantem seis pontos de avanço para o Vilafranquense que bateu (2-1) o Tojal, sendo que o Oeiras é o terceiro – derrotou (2-0) o Pêro Pinheiro – a quinze pontos, numa altura em que faltam quatro jornadas para o final do Pró-Nacional de Lisboa.
O Povoense ganhou (0-1) em Tires subindo ao sétimo lugar, por troca com os alverquenses.

O Benfica goleou (0-5) em Barcelos e continua com três pontos de vantagem para o FC Porto que venceu (0-2) em Setúbal, e nove pontos para o Sporting que venceu (2-0) o Nacional.
O Braga empatou (2-2) em Paços de Ferreira, mantendo o quarto lugar com mais cinco pontos que o Guimarães que venceu (2-0) o Estoril. 
Gil Vicente e Penafiel estão na zona vermelha, com Jackson (FC Porto) a continuar como melhor marcador com 18 golos. 

Depois de uma jornada a meio da semana quando estava por lá, o Barcelona esmagou (0-8) o Córdoba, mantendo os dois pontos para o Real Madrid que ganhou (2-3) em Sevilha, e onze para o Atlético Madrid que empatou (0-0) em casa com o Athletic Bilbao.
O Valência consolidou o quarto lugar – a quatro pontos dos colchoneros – depois da vitória (3-1) sobre o Eibar, tendo mais três que o Sevilha. 
Corunha, Granada e Córdoba estão na zona de despromoção, com Cristiano Ronaldo (Real Madrid) a ser o melhor marcador com 42 golos.

Festa da Juventus este fim de semana - depois de uma jornada intercalada durante a semana - com a celebração do tetracampeonato após a vitória (0-1) no campo da Sampdória.
A quinze pontos está a Roma - venceu (2-0) o Genóva - seguida da Lázio - a um ponto - que empatou (1-1) em Atalanta - do Nápoles a quatro pontos, após a vitória (3-0) sobre o Milan, e da Fiorentina - a onze pontos - que derrotou (3-1) o Cesena, que tem a companhia do Cagliari e do Parma na zona de descida.
Tevez (Juventus) é o melhor artilheiro com 20 golos.

Titulo para o Chelsea e para José Mourinho - oitavo título em campeonatos europeus e o terceiro ao comando dos blues - depois da vitória (1-0) sobre o Crystal Palace.
No segundo lugar está o Arsenal - que ganhou (1-3) na casa do Hull City - e do Manchester City que ganhou (0-1) no terreno do Tottenham, ambos a treze pontos.
Na quarta posição está o Manchester United - a dezoito pontos - que perdeu (0-1) em casa com West Bromwich, seguido do Liverpool - a quatro pontos - que bateu (2-1) o QPR, que está na zona dos aflitos em conjunto com Sunderland e Burnley.
Aguero (Manchester City) é o melhor marcador com 22 golos.

Em Barcelona andámos muito a pé.
Mas também utilizámos várias vezes o metro.
Uma excelente rede com nove linhas - identificadas por cores e números - com uma ótima identificação e carruagens magníficas.
Além disso a possibilidade de usar o T10 - um bilhete que dava para dez viagens em todos os transportes - que podíamos utilizar os dois, é uma excelente opção.
Alguma ligações tinha uma distância enorme, como era o caso do transbordo da nossa amarela - entrávamos na Barceloneta - até à linha verde.
Mais de cinco minutos a pé numa longa reta - sem passadeiras rolantes - que parecia não ter fim.
Mas foi só uma questão de hábito.  

Faltam 4 segundas-feiras.

Sem comentários: