sexta-feira, 31 de julho de 2015

36 Anos, 36 Histórias

Capítulo 5

Estes trinta e seis anos foram divididos por três patrões, referido-me só aos trabalhos em full-time.
Como já escrevi, em março de 1979 cheguei à Argibay.
Por lá estive alguns dias, depois de ultrapassados os três anos.
Nesse altura ingressei na Repartição de Finanças - a 1 de abril de 1982 - em Vila Franca de Xira.
Pelo caminho concorri às Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) onde trabalhavam os meus Pais.
Fiz todo o concurso para ajudante de eletricista - a minha área de formação - fiquei apurado e na sexta feira em que foi fazer o exame médico para entrar na segunda seguinte, quando cheguei a casa tinha uma carta para me apresentar
nas Finanças.
Por lá só estive três meses, pois também tinha concorrido para a Caixa Geral de Depósitos e pouco tempo depois fiquei com a escolha nas mãos.
Depois de alguma hesitação, escolhi a Caixa - também na capital do concelho - onde ingressei em 19 de julho do mesmo ano.
Estávamos no ano do Mundial de futebol em Espanha!

Sem comentários: