quarta-feira, 1 de julho de 2015

Por Hoje

A Assembleia Geral da Liga de Clubes aprovou o sorteio dos árbitros para as competições profissionais, já a partir da próxima temporada.
Se a Federação Portuguesa de Futebol aprovar a medida - pode vetar esta decisão - voltamos ao sistema que era utilizado em 2003.
Apesar de se tratar de um sistema condicionado, não acho que seja uma boa solução.
Vou esperar para ver, quando as coisas não correrem bem a Sporting e Porto, qual vai ser o colinho que lhes vai servir de desculpa.

Na segunda meia final da Copa América a Argentina goleou (6-1) o Paraguai juntando-se à final do próximo sábado, onde vai encontrar os anfitriões chilenos.
Pelos argentinos marcaram Di Maria (2), Rojo, Pastore, Aguero e Higuaín.
No dia anterior, paraguaios e peruanos lutam pelo terceiro lugar.

No mundial feminino os Estados Unidos já estão na final.
Derrotaram (2-0) esta madrugada a Alemanha e ficam à espera do vencedor do duelo entre inglesas e nipónicas.

No terceiro dia de Wimbledon tivemos a eliminação (3-6 e 4-6) da sérvia Ava Ivanovic [7] perante a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.
João Sousa e o colombiano Santiago Giraldo vão estrear-se amanhã contra a dupla formada pelo croata Mate Pavic e neozelandês Michael Venus.

Vamos lá dar uma olhadela a contratações, por cá e pela Europa.
O FC Porto contratou o francês Giannelli Imbula (Marselha), estando confirmada a saída de Jackson Martinez para o Atlético Madrid.
O bracarense Éder assinou pelo Swansea, enquanto que Carlos Carvalhal vai ser o novo treinador do Sheffield Wednesday, sendo que em Londres foi confirmada a transferência do checo Petr Cech, que deixa o Chelsea para rumar ao Arsenal.
Para terminar, o internacional brasileiro Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) assinou pelo Bayern.

Sem comentários: