sábado, 25 de julho de 2015

Terceiro Ciclo

Ao início da madrugada o Glorioso jogou o segundo jogo da Internacional Champions Cup, desta vez defrontando a Fiorentina nos Estados Unidos.
Numa partida com poucas oportunidades, o nulo foi um resultado justo.
Nesta competição todos os jogos empatados vão para penalties, com os italianos a vencerem (5-4), com o reforço Carcela a falhar o quinto e último pontapé.
Num torneio onde estão alguma das melhores equipas do Mundo, a organização devia procurar ter bons árbitros, pois o que apitou este jogo era muito fraquinho.
Mais umas horas de sono a menos, mas sempre com um enorme prazer.
Carrega Benfica!

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol chumbou (53 votos contra, contra 17 a favor) a proposta da Liga de Clubes para o sorteio dos árbitros nas competições profissionais.
Ainda há por aí pessoas com bom senso!

Christopher Froome (Sky) vai sagrar-se amanhã o vencedor da Volta a França pela segunda vez.
Apesar de hoje ter voltado a perder tempo para o colombiano Nairo Quintana (Movistar) - 2º classificado - o britânico vai fazer a festa amanhã nos Campos Elísios.
O francês Thibaut Pinot (AG2R) venceu a etapa de hoje na chegada ao mítico Alpe d’Huez.
Tour dos portugueses: 47º Nélson Oliveira (Lampre) a 2h15’32’’; 72º Tiago Machado (Katusha) a 2h54’31''; 140º José Mendes (Bora-Argon 18) a 4h07’47’’.

No Mundial de andebol de sub 21 Portugal joga na próxima madrugada com o Catar, sendo que para a quarta jornada - esta noite - a Roménia venceu (39-29) Angola.

Na mesma modalidade, mas para o Europeu feminino de sub 19 - em Espanha - Portugal decide amanhã o seu futuro no jogo com a Noruega.

Dia de sorteio do Mundial de 2018 na Rússia, sempre envolto em polémicas face às condicionantes que a descredibilizada FIFA vai impondo.
Portugal não se pode queixar da sorte, ficando no grupo B, com a companhia de Suiça, Hungria, Ilhas Faroé, Letónia e Andorra.
Vamos conhecer os outros oito grupos.
Grupo A: Holanda, França, Suécia, Bulgária, Bielorrússia e Luxemburgo; Grupo C: Alemanha, República Checa, Irlanda do Norte, Noruega, Azerbaijão e São Marino; Grupo D: País de Gales, Áustria, Sérvia, República da Irlanda, Moldávia e Geórgia; Grupo E: Roménia, Dinamarca, Polónia, Montenegro, Arménia e Cazaquistão; Grupo F: Inglaterra, Eslováquia, Escócia, Eslovénia, Lituânia e Malta; Grupo G: Espanha, Itália, Albânia, Israel, Macedónia e Liechtenstein; Grupo H: Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Grécia, Estónia e Chipre; Grupo I: Croácia, Islândia, Ucrânia, Turquia e Finlândia.
Serão apurados os vencedores de cada um dos grupos, sendo que oito melhores segundos classificados realizam um playoff, completando os 13 apurados da UEFA para a prova.

Como todos sabem, eu sou um admirador do jornal A Bola, tanto na sua vertente em papel - há meses que optei pela versão eletrónica - como com o seu site.
Feita esta observação, tal facto não me impede de criticar os erros quando eles surgem.
A pressa de publicar notícias, não pode ser inimiga da exatidão da informação.
Como podem ver no boneco à esquerda, A Bola errou minutos depois de extraídas as bolinhas.
A correção chegou rápido, mas tem que haver mais cuidado.
O grupo só tem seis equipas e a Moldávia ficou no D.

Sem comentários: