quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Terceiro Ciclo

No Mundial de Pequim de atletismo Nélson Évora conquistou a medalha de bronze.
Foi uma prova espetacular, com o vencedor - o norte-americano Christian Taylor - a fazer a segunda melhor marca de sempre, com 18,21 m.
O português entrou com um excelente salto - 17, 28 m - que lhe garantia o segundo lugar, foi ultrapassado pelo russo Lyukman Adams e pelo o outro norte-americano, Omar Craddock, quando fez um nulo na segunda tentativa, na terceira hipótese recuperou o pódium ultrapassando o russo.
Os oito melhores tiveram mais três saltos e ao quinto Braddock ultrapassou Évora que entretanto fez dois nulos.
No último salto o benfiquista pulou a 17,52 m e ganhou ao sprint, atrás do grande favorito, o cubano Pedro Pichardo que fez 17,73 m.
Depois tudo o que passou, Nélson Évora merecia esta medalha!

Duzentos quilómetros depois, na chegada a Sierra de Carzola, o colombiano Johan Chaves Rubio (Orica) recuperou a vermelha que tinha perdido ontem, vencendo com classe no alto deste curta, mas muito difícil subida.
Vuelta dos portugueses: 20º André Cardoso (Cannondale) a 1’54’’; 34º Ricardo Vilela (Caja Rural) a 4’33’’; 39ª José Gonçalves (Caja Rural) a 5’12’’ 58º Nélson Oliveira (Lampre) a 12’03’’; 66º Tiago Machado (Katusha) a 15’16’; 72º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 17’02’’.

No final da tarde realizou-se o sorteio da fase de grupos da Champions.
O Benfica ficou no grupo C, com os espanhóis do Atlético Madrid, os turcos do Galatasaray e os cazaque do Astana, enquanto o FC Porto calhou no grupo G com os ingleses do Chelsea, os ucranianos do Dínamo Kiev e os israelitas do Maccabi Telavive.
Vamos ver como ficaram os restantes grupos.
Grupo A: PSG, Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmö.
Grupo B: PSV, Manchester United, CSKA Moscovo e Wolfsburg.
Grupo D: Juventus, Manchester City, Sevilha e Moenchengladabach.
Grupo E: Barcelona, Leverkusen, Roma e BATE Borisov.
Grupo F: Bayern, Arsenal, Olympiakos e Dínamo Zagreb.
Grupo H: Zenit, Valência, Lyon e Gent.
Foram também eleitos os melhores jogadores europeus, com Messi (Barcelona) e Celia Sacic (Frankfurt) a ganharem os troféus.

Terceiro dia do Europeu de hóquei em patins feminino, com Portugal a vencer (2-1) a Alemanha - golos de Marlene Sousa e Ana Catarina Ferreira - enquanto que a Espanha derrotou (6-2) a Itália, com portuguesas e espanholas na frente da classificação.

O Belenenses empatou (0-0) no Restelo com o Altach, mas seguiu em frente fruto da vitória (0-1) na Áustria.
Esta noite os restantes apurados para a Liga Europa são o Quarabag (Azerbaijão), Fenerbahçe (Turquia), Alkmaar (Holanda), Liberec (República Checa) PAOK (Grécia), Rosenborg (Suécia), Saint-Etienne (França), Sparta Praga (República Checa), Lech (Polónia), Krasnodar (Rússia), Gabala (Azerbaijão), Rubin (Rússia), Ajax (Holanda), Bordéus (França), Dortmund (Alemanha), Plzen (República Checa), Molde (Noruega), Athletic Bilbao (Espanha), Midtjylland (Dinamarca), Légia (Polónia) e Salzburg (Áustria).
O sorteio da fase de grupos realiza-se amanhã onde estão também o Sporting e o Braga.

Sem comentários: