sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Terceiro Ciclo

A última sexta-feira de cada mês vai ser sempre assim.
Perto do Sobral de Monte Agraço - sim, aquele que já tem um parque infantil - o Gang dos Reformados do Oeste junta-se à volta da mesa para um bom almoço e bem divertido.
O mais novo do grupo gosta do convívio.
Para o mês que vem há mais!

À sétima jornada uma fuga teve sucesso, com o holandês Bert Lindeman (Lotto-Jumbo) a chegar isolado ao alto de La Alpujarra, sendo que o colombiano Johan Chavez Rubio (Orica) deu uma grande resposta e a manteve a sua vermelha.
Vuelta dos portugueses: 20º André Cardoso (Cannondale) a 2’51’’; 40º Nélson Oliveira (Lampre) 15’07’’; 41º Ricardo Vilela (Caja Rural) a 15’20’’; 42ª José Gonçalves (Caja Rural) a 15’59’’; 66º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 27’49’’; 73º Tiago Machado (Katusha) a 30’31’.

Terceira ronda do Europeu de hóquei feminino com Portugal a vencer (3-1) a França - golos Ana Catarina Ferreira (2) e Carolina Gonçalves - e a Espanha derrotou (3-0) a Alemanha.
Amanhã portuguesas e espanholas vão decidir o título, com com a vantagem para as neutras hermanas a quem basta o empate.

Fernando Santos divulgou hoje os convocados para os jogos com a França - particular - e com a Albânia.
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric Soares e José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo).
Médios: Adrien Silva e João Mário (Sporting), André e Danilo Pereira (FC Porto), Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco) e Miguel Veloso (Dínamo Kiev). 
Avançados: Éder (Swansea), Ricardo Quaresma (Besiktas), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Varela (FC Porto) e Nani (Fenerbahçe).

Ao meio-dia foi o sorteio da fase de grupos da Liga Europa.
As três equipas portuguesas estavam em potes deferentes, com o Sporting (pote 1) a ter como adversários no grupo H os turcos do Besiktas, Os russos do Lokomotiv Moscovo e os albaneses do Skenderbeu, o Braga (2) ficou no grupo F com os franceses do marselha, os checos do Liberec e os holandeses do Groningen, enquanto que o Belenenses (4) tem a companhia dos suiços do Basileia, os italianos da Fiorentina e os polacos do Lech no grupo I.
Vamos olhar para os outros grupos.
Grupo A: Ajax (Holanda), Celtic (Escócia), Fenerbahçe (Turquia) e Molde (Noruega).
Grupo B: Rubin (Rússia), Liverpool (Inglaterra), Bordéus (França) e Sion (Suiça).
Grupo C: Dortmund (Alemanha), PAOK (Grécia), Krasnodar (Rússia) e Qabala (Azerbaijão).
Grupo D: Nápoles (Itália), Club Brugge (Bélgica), Légia (Polónia) e Midtjylland (Dinamarca).
Grupo E: Villarreal (Espanha), Plzen (República Checa), Rapid Viena (Áustria) e Dínamo Minsk (Bielorrússia).
Grupo G: Dnipro (Ucrânia), Lázio (Itália), Saint-Ettiene (França) e Rosenberg (Noruega).
Grupo J: Tottenham (Inglaterra), Anderlecht (Bélgica), Mónaco (França) e Quarabag (Azerbaijão).
Grupo K: Schalke (Alemanha), APOEL (Chipre), Sparta Praga (República Checa) e Asteras (Grécia).
Grupo L: Athletic Bilbao (Espanha), Alkmaar (Holanda), Augsburg (Alemanha) e Partizan (Sérvia).

Conhecidos os grupos da Champions, vamos lá conhecer o calendário dos seis jogos de águias e dragões.
O Benfica começa na Luz com o Astana (15/9), vai a Madrid defrontar o Atlético (30/9), desloca-se a Istambul para jogar com o Galatasaray (21/10), recebe os turcos (3/11), vai ao Cazaquistão (25/11) e termina a receber os espanhóis (8/12).
O FC Porto arranca em Kiev com o Dínamo (16/9), recebe o Chelsea (29/9) e o Maccabi (20/10), vai a Telavive (4/11), defronta no Dragão os ucranianos (24/11) e acaba a jogar em Stamford Bridge (9/12).

Sem comentários: