sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Flashback Universitário

Outro jornalista como professor foi José Vitor Malheiros, na cadeira de Jornalismo Digital, área onde trabalha no jornal Público.
A maioria dos meus colegas da cadeira, não gostava muito do estilo, mas eu achava-lhe graça.
Bom tecnicamente, usava e abusava de ironia nem sempre alcançada por todos. Outra coisa que ele não suportava era abusos tipo escola secundária. Eu explico.
As aulas eram dadas numa sala com PC´s nas secretárias. Ora a rapaziada aproveitava para ir dando uma olhada no Mensenger, por exemplo, mesmo nas barbas – que até tinha – do professor. Até que um dia ele deu um valente arranque a duas colegas que ficaram com as bochechas bem vermelhas. Foi remédio santo.
No âmbito desta cadeira fiz um trabalho sobre a profissionalização da arbitragem no futebol, que me deu muito trabalho, principalmente pele dificuldade em aceder às fontes, mas que me valeu uma boa nota. Nasceu em forma de blog com o nome de Desportivamente.
Passados perto de dois anos, vou possibilitar o acesso ao mesmo - clicando aqui - que estava restringido a mim e ao professor.

Até para a semana.

1 comentário:

O Pai disse...

Não falas da exigência do Blog, que deveria abrir e fechar e não sei quê, e não sei que mais, e...

Deu luta, mas ficou catita.

Abraço,