domingo, 16 de junho de 2019

Um olhar alentejano

Este é um dos termos que já entrou no nosso dia a dia.
Selfie.
Quem é que já não fez parte de uma selfie de grupo ou fez um autorretrato?
A palavra, que foi considerada a palavra internacional de 2013 pelo Oxford English Dictionary, nasceu da adição ao substantivo self do sufixo ie, isto no inglês, que feita a tradução resulta em qualquer coisa como euzinho ou euzinha.
Acredita-se que o inventor do autorretrato tenha sido o alemão Robert Cornelius em 1839, no entanto a palavra selfie só passou a ser utilizado com esse sentido no ano de 2002 num fórum on-line australiano.
Se tirar uma selfie com alguém que admiramos, já se trata de uma normalidade, fazê-lo com gorilas não deixa de ser muito arriscado.
As recentes estrelas das selfies são Ddakasi e Matabishi, dois gorilas que posaram descontraidamente para uma fotografia tirada por um guarda florestal do parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo.
Nesta reserva natural vivem 25% dos gorilas de todo o mundo, protegidos por uma equipa de 600 guardas florestais que arriscam diariamente a sua vida para proteger a vida selvagem do parque da caça furtiva
Dê um pulinho ao Facebook e veja com os seus olhos a descontração deste dois gorilas-da-montanha perante a câmara fotográfica.

Sem comentários: