quinta-feira, 29 de março de 2007

Fim

O final pode estar perto Ontem por motivos pessoais não me desloquei à Universidadade Independente, para tentar ter aulas. Já perto do final da noite tive oportunidade de assistir, via TV, às degradantes imagens do arrombamento da porta da Reitoria, efectuada por um aluno.
Tenho dificuldade em classificá-lo assim, pois estou a ofender quem lá anda para tirar um Curso, com os naturais sacrifícios daí decorrentes. Aquele selvagem deveria ser expulso da UnI.
Mas é compreensível, só assim é que os incompetentes podem ter alguns segundos de fama televisiva.
Aliás o argumento para tal atitude, que seria uma forma de reivindicar a passagem de certificados de habilitações para possibilitar as transferências de alguns alunos, cai pela base, sabendo-se que o prazo para as inscrições já terminou há algum tempo, e apenas uma decisão governamental poderá, penso eu, desbloquear esta situação, caso se dê o encerramento da UnI.
Hoje quando me deslocava para o trabalho, dei por mim a ponderar sobre tudo isto que tem acontecido na minha Universidade. Deixei de acreditar.
É verdade, não acredito que possa haver futuro que sobreviva a tanta desonestidade e selvajaria.
Vou continuar a ir lá. Até quando não sei.
Mas nada vai ser como dantes.

Sem comentários: