PS sem maioria absoluta mas mais longe do PSD.Garcia Pereira vai defender Paulo Portas contra o ministro da Agricultura.
Ordem dos Advogados instaura processos disciplinares contra Marinho Pinto e Miguel Júdice.
Aqui à minha esquerda nasceu mais um blog.
Há hora de almoço, na sequência da conversa habitual, chegámos ao dia de hoje: 29 de Fevereiro.
Os que me conhecem de mais perto sabem da minha paixão pela rádio.
Há 68 anos, o filme norte-americano E Tudo o Vento Levou, recebeu 8 dos 13 Óscares a concurso.
Há 104 anos, é fundado o Grupo Sport Lisboa, primeira designação do Sport Lisboa e Benfica.
Depois da tempestade vem sempre a bonança, é um ditado popular bem antigo e que tem toda a razão. Com um primeiro semestre alucinante, divertido e em completa aventura, mas que também trouxe alguns percalços, regressamos a Lisboa para um segundo semestre que se revela aliciante, mas também de muita responsabilidade. Tudo cadeiras de geografia física e um seminário que tem como tema “Ambiente e Recursos Naturais”. A ovelha negra do semestre chama-se Geoeconomia, matemática pura e dura que deixa qualquer um de pé atrás.
Há 76 anos, nasce a actriz inglesa Elizabeth Taylor. Notabilizou-se na 7ª. arte, interpretando papéis inesquecíveis em filmes como Gata em Telhado de Zinco Quente (1958), Cleópatra (1963) e Quem tem medo de Virgínia Woolf? (1966).
Hoje o clube visado na minha sucessão aleatória de clubes da Premier League, é o actual campeão de Inglaterra, o Manchester United.
Há 206 anos, nasce o escritor e poeta francês Victor Hugo, autor, entre outras obras, de Notre-Dame de Paris e Les Misérables.
Há 81 anos, nasce o escritor, poeta e professor David Mourão-Ferreira.
Há 21 anos, morre, o compositor português de música de intervenção, José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos, mais conhecido por Zeca Afonso.
O tempo vai sendo cada menos, as obrigações universitárias apertam e o Tio Jorge vai-se ressentindo.
Há 151 anos, nasce Robert Baden-Powell, general britânico e fundador do escutismo.
Já sabíamos da existência de muitas criaturas estranhas neste planeta, mas agora investigadores australianos descobriram que elas também existem no fundo do mar Antárctico. Cientistas descobriram, na profundidade das águas geladas e escuras, enormes aranhas, crustáceos e vermes de dimensões invulgarmente grandes, um fenómeno de difícil explicação, que se chama de gigantismo. A equipa, que trabalha para um censo internacional da vida marinha, recolheu vários espécimes até aos 2 mil metros de profundidade, muitos deles nunca vistos anteriormente, que vão agora ser enviados para museus de todo o mundo para identificação, recolha de tecidos e estudos de ADN.
Há 105 anos, nasce Anaïs Nin, escritora francesa que se tornou famosa pela publicação de diários pessoais,