sábado, 27 de junho de 2015

Por Hoje

Este sábado foi um dia muito intenso para mim.
Da parte da manhã estive num torneio de ténis das Alverquíadas, com três jogos debaixo de um enorme calor e de três belíssimas derrotas (6-3, 6-1 e 6-1) o habitual para a minha qualidade.
O melhor estava reservado para a parte da tarde.
Bem cansado - depois do esforço matinal - chegou o meu regresso às lides jornalísticas.
A APLisboa TV - a televisão da Associação de Patinagem de Lisboa - deu-me a possibilidade de voltar a fazer uma coisa que gosto muito.
Em fim de semana de F4 da Taça APL de seniores femininos e masculinos, tive a possibilidade de fazer a narração de dois jogos, com os comentários do José Gaspar e do Hugo Gaidão.
Enferrujado - depois de oito anos parado - mas contente com o trabalho efetuado.
Amanhã há mais!

Meia final eletrizante o Argentina - Colômbia na Copa América.
Os azuis celestes dominaram toda a partida, mas uma grande exibição do guarda redes colombiano - Ospina - levou o jogo para os penalties.
Os argentinos foram mais competentes - está na moda esta análise - em venceram (5-4), ficando agora espera de saber se vai encontrar Brasil ou Paraguai nas meias.

Nos quarto de final do Mundial feminino no Canadá a Alemanha eliminou (1-1, 5-4 nos penalties) a França, os Estados Unidos venceram (1-0) a China e o Japão derrotou (1-0) a Austrália.
Nas meias finais temos as norte-americanas com as germânicas e as nipónicas com o vencedor do Inglaterra - Canadá que realiza esta madrugada.

Quem diria!
No Europeu de sub 21 Portugal esmagou (5-0) a Alemanha, com uma exibição espetacular onde os golos de Bernardo Silva, Ricardo Pereira, Ivan Cavaleiro, João Mário e Ricardo Horta levaram os putos de Rui Jorge até à final, onde vamos reencontrar a Suécia - 30 de junho às 19:45 horas - que bateu (4-1) a Dinamarca.

Na despedida do Mundial de hóquei em patins, os Ursos ficaram no terceiro lugar, depois de terem
derrotado (7-3) a Alemanha - marcaram Rafa Costa (2), Jorge Silva, Hélder Nunes, Gonçalo Alves, João Rodrigues e Valter Neves - enquanto que na final a Argentina goleou (6-1) a Espanha, conquistado a vitória na prova pela quanta vez, evitando que os espanhóis chegasse ao sexto título consecutivo.

O Vilafranquense - com o Ricardo lesionado - venceu (8-3) o Cascais na meia final da Taça APL.
Na final vamos ter um derby concelhio, com o Alverca que bateu (5-2) o Seixal a defrontar os vilafranquenses. 

Sem comentários: