Nem em época natalícia conseguimos ter descanso. Desta vez vamos investir no conhecimento da Search Engine Optimization, ou seja a optimização para motores de busca, que se trata de uma técnica usada para melhorar a posição dos sites nos resultados da pesquisa natural, não paga, dos motores de busca como o Google, Yahoo ou MSN.
Um estudo recente mostrou que cerca de 40 % das escolhas dos utilizadores, que fazem pesquisas, escolhem o primeiro site que lhes aparece como resultado da busca efectuada, daí a importância deste serviço.
Aproveitando uma analogia interessante, este processo é como passar a nossa loja física de uma rua desconhecida, para a baixa de Lisboa ou Porto. Contudo, esta transformação é longa e demora algum tempo, normalmente alguns meses, devido ao facto de ser necessária uma reindexação de toda a informação, a ser efectuada pelos motores de busca.
Esta optimização consiste em diversas acções, sendo as principais a escolha adequada de palavras-chave, uma correcta indexação do site nos motores de busca e o aumento da visibilidade e links para o seu sítio na Internet.
É caso para dizer, usando um ditado popular “candeia que vai à frente, alumia duas vezes”.
Sem comentários:
Enviar um comentário