Ao aproximar-me ontem da minha habitação, no regresso do trabalho, verifiquei uma pouco habitual movimentação de tráfego rodoviário. Algo de estranho estava a acontecer. Carros atravessados na estrada, outros a tentarem inverter o sentido da marcha, uma grande confusão, com dois elementos da GNR a assistir, procurando resolver o caos.
Pensei que se tratava de um acidente, mas não, felizmente.
O que aconteceu foi uma remodelação da circulação numa das entradas/saídas internas de Alverca o que provocou um verdadeiro pandemónio.
Poder-se-á dizer que a sinalização não seja a mais adequada. Talvez, mas a forma de conduzir dos portugueses, ajuda a esta balbúrdia. Por vezes até duvido que uma parte dos nossos condutores conheça os sinais de trânsito. Mas, com a breca, um sentido proibido todos conhecem, acho eu.
Lá porque ontem não era proibido, não é desculpa para desrespeitar o sinal que lá está, hoje, bem escarrapachado. Aliás, são dois sinais.
Ao volante temos tempo para tudo. Telefonar, arranjar o cabelo, trocar o CD, conversar, mas para olhar para a sinalização...
Sem comentários:
Enviar um comentário