Já por várias vezes referi o meu interesse pelo ciclismo. Em vários anos consecutivos, esta era uma época de férias, preparadas e marcadas para acompanhar o Troféu Joaquim Agostinho.
Durante mais de uma dezena de anos, mais ano menos ano, estive lá, sempre bem acompanhado, lançado pelo Manuel José Madeira.
No princípio ao lado do jornal A Capital, escrevendo para a Vida Ribatejana, depois para a Rádio Ateneu e mais tarde para a Iris FM. Muitos amigos "agarrei" por lá.
A primeira ausência chegou aliada ao melhoramento da visão. Mais tarde chegou a Universidade, que me impossibilitou a presença.
Este ano, apesar da falta da "escola" ninguém me convidou. Naturalmente!
Esta manhã, quando abri o jornal desportivo habitual, chegou-me a novidade e alguma nostalgia. O Troféu começava hoje. Já fazia parte da minha vida.
Vários anos, por esta altura, lá estava, com a companhia do meu amigo MZM, mais tarde com o João Luís Rodrigues, várias vezes com os dois.
Também compartilhei estes momentos com o João Carlos Garcia, da Ateneu, da Antena 1, de todos nós, amigos dele, a olhar para o alto, onde ele deve estar, depois de nos ter deixado, há um ano a esta parte.
A prova termina no domingo.
Vou tentar lá estar, em cima da linha de meta, em Torres Vedras.
Sem comentários:
Enviar um comentário