Gosto de ser assim.
Não que procure andar contra a corrente, mas apenas pelo caminho que entendo levar-me ao destino certo.
Scolari errou, sem duvida.
Mas já fez mais por Portugal, do que muitos nestes País, com maior responsabilidade, que prevaricaram muito mais, mas nunca foram capazes de efectuar um acto de contrição pelas asneiras efectuadas.
Ao longo dos meus quarenta sete anos cometi vários erros. Muitas vezes pedi desculpa.
Concerteza, mais erros vou cometer. Devo ser cruxificado por isso?
Só quem passou pelas exigências do futebol, em ponto pequeno, como eu, consegue ver no seu horizonte explicação para aquele disparate.
Devemos ter a capacidade de perdoar, como o Sargentão teve de pedir desculpa.
Continuo a gostar dele, mesmo que não fiquemos apurados para o Europeu.
2 comentários:
Eu sempre fui, e continuo a ser, defensor de Luís Filipe Scolari, quanto mais não fosse por ter acabado com os lóbis da selecção, pelos bons resultados (alguém fez melhor?) e, o mais importante por conseguir reunir Portugal em torno da selecção e voltar a levar o povo a encher os estádios.
O seu pedido de desculpas, ainda que muito "condicionado" (o homem é super orgulhoso...), fica-lhe bem, mas de facto a sua conduta foi "do piorio" e isso, ninguém deverá ter aprovado.
Mas não contem comigo para alinhar ao lado dos oportunistas que querem agora crucificar o homem.
Se querem correr com alguém do futebol português comecem pelos Srs. Madail e Valentim Loureiro, para já não falar do "patriota" Pintinho dos Traques que comemorou com champanhe a derrota de Portugal frente a Grécia na final do Euro 2004.
E os meus parabéns ao Sr. Luís Filipe Vieira que, oportunisticamente ou não, se chegou à frente e se mostrou solidário para com o Homem a quem o nosso futebol e até o País muito devem.
Porquê? Além do que já disse, devolveu-nos o orgulho de ser portugueses... ou não?
Quanto ao resto não se pode ganhar sempre, mas não deixa de ser verdade que a selecção tem jogado muito mal...
Capítulo encerrado, bola para a frente!
Então não é que é o Pintinho dos Traques ligou três vezes ao Madaíl dos whiskyes para o tentar pressonar a correr com o Filipão das Tapinhas do comando da selecção naconal de futebol?
O grande patriota que bebe champanhe com as derrotas lusitanas e se preparava para casar com um alternadeira brasileira para adquirir nacionalidade brasileira se tivesse de fugir do país, no caso de poder vir a ser detido na sequência do "Apito Dourado" ainda tem lata de ligar a pedir a cabeça de alguém que é mais "português" que ele?
Já para não falar que, ao menos o Filipão não é covarde: apeteceu-lhe bater no sérvio e aí vai fruta, enquanto que o Pintinho dos Traques para agradar ao Valentão das Batatas mandou o Macaco, que também lhe enfeitava a testa nos tempos da Carolininha ó i ó ai, dar uma coça no Bexiga que denunciou a pouca vergonha que ia na Câmara de Gondomar...
Talvez bum dia se encontrem os dois em Fátima, já que lá vão tanto, e aí o sargentão dê uma surra no Pintinho... talvez para proteger o "minino" cigano!
Haja decoro!
Enviar um comentário