Esta semana fomos surpreendidas por um convite por parte de um professor, a quem carinhosamente chamamos de Quadrado, pois o seu verdadeiro nome é José Maria Cuadrat.
Claro está que o professor não percebe nada de português e nem sequer sabe o que significa quadrado em português, porque se percebesse estávamos as quatro reprovadas.
Bem, mas falando do convite, temos uma professora aqui na faculdade que no próximo mês vai a Lisboa, mais concretamente a um tribunal, defender uma tese e como tal precisa de perceber o mínimo da língua de Camões.
Por isso, como este ano estão aqui na faculdade quatro portuguesas estupendas, foi-nos pedido que déssemos uma mãozinha à professora, relativamente ao português.
À partida parece uma tarefa um pouco difícil, tendo em conta que o som do português e do espanhol é bem diferente. A nossa língua tem palavras muito abertas e o espanhol não, mas, relativamente à escrita, parece ser mais acessível, visto que a professora consegue perceber perfeitamente um texto escrito em português.
Assim sendo, o desafio está aceite e começamos hoje.
Vamos ver os milagres que conseguimos fazer durante um mês.
Besos de Zaragoza.
Hasta Jueves.
Cláudia Paulino
Sem comentários:
Enviar um comentário